Novo complexo desportivo inaugurado no Monte da Caparica

Polidesportivo da Universidade Nova terá o maior complexo de campos de padel cobertos da Área Metropolitana de Lisboa.

 

Foi inaugurado esta quinta-feira o renovado polidesportivo do Monte da Caparica, que pretende garantir as melhores condições para a prática de modalidades como futebol, andebol, basquetebol, ténis, ou padel.

Com um investimento estimado de 870 mil euros, o novo equipamento desportivo é fruto de uma parceria entre a Universidade Nova e a empresa RacketsPro e dirige-se tanto aos estudantes universitários como à comunidade local.

Com dez campos de padel em construção, o novo Sports Club terá o maior complexo de campos de padel cobertos de toda a Área Metropolitana de Lisboa.

“Somos uma casa aberta à comunidade e agora aumentamos a qualidade da nossa oferta. O desporto é importante no desenvolvimento de todos e em particular dos nossos alunos, para quem trabalhamos”, afirmou Vírgilio Machado, diretor da FCT Nova, que conta com mais de 150 atletas a competir anualmente.

Por sua vez, o reitor João Sàágua sublinhou que o renovado “polidesportivo vem dar resposta a uma necessidade clara dos estudantes e concretizar a aposta da Universidade no desporto como eixo estratégico da vida nos Campi da Nova. Além de promover um estilo de vida saudável, o desporto apresenta valores comuns aos da Nova: competição sã, fair play e trabalho em equipa. Com esta infraestrutura, damos início ao futuro Nova Sports Club, um projeto que irá incentivar a prática desportiva dos nossos estudantes, mas também da comunidade onde nos inserimos”.

 

Virgílio Machado: “O Innovation District vai criar uma nova centralidade entre Almada e a Costa da Caparica”

Apoie-almadense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.