Novo clube desportivo nasce no Monte da Caparica pela mão da Universidade Nova

Universidade Nova reforça a aposta no desporto com a criação de um Sports Club destinado a universitários e comunidade local.

 

Ténis, escalada, padel ou CrossFit são algumas das modalidades que estarão disponíveis no novo clube desportivo prestes a nascer no Monte da Caparica (em Almada), fruto de um protocolo estabelecido entre a Universidade Nova e a empresa RacketsPro.

A iniciativa vai permitir a renovação das estruturas desportivas do campus universitário do Monte da Caparica, garantindo “vantagens especiais para toda a comunidade de estudantes, mas também aberto também “à comunidade local envolvente”, informou a Universidade Nova em comunicado.

 

Para além das modalidades já referidas, haverá ainda melhorias nas condições para a prática de atividades coletivas, como o basquetebol, voleibol ou andebol.

Com um investimento estimado de 870 mil euros, o novo Sports Club deverá estar em funcionamento a partir de fevereiro, uma vez que o início das obras está previsto para começar ainda este mês de outubro.

Com esta iniciativa, a universidade reforça a sua aposta no desporto, em especial na área de competição, “em que os seus alunos são os mais destacados e medalhados no universo universitário português”.

Até 2030, a Nova tem o plano estratégico de tornar os seus campus universitários em “espaços de partilha de conhecimento, abertos e funcionais, mas também aprazíveis, onde as pessoas dentro e fora da comunidade da Nova possam interagir entre si”.

Para além do reforço das condições para a prática desportiva no campus do Monte da Caparica, a universidade também pretende reforçar as infraestruturas de Campolide e Carcavelos.

 

Novo clube de rugby “Mustangs de Almada” quer dinamizar a modalidade no concelho

Apoie-almadense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.