“O Sorriso aos Pés da Escada” é um espetáculo para toda a família sobre a procura pela felicidade. Está em cena de 28 de novembro a 15 de dezembro no Teatro-Estúdio António Assunção.
“Onde é que a diferença entre quem se é e o que se faz se situa? Somos o que fazemos? E se não o fizermos bem deixaremos de ser alguém?”. É esta questão que lança o mote para o próximo espetáculo do Teatro Extremo, que estreia no próximo sábado, dia 28 de novembro, às 21h30, no Teatro-Estúdio António Assunção, em Almada.
Intitulada “O Sorriso aos Pés da Escada”, esta é a 65.ª criação do Teatro Extremo e baseia-se na obra de Henry Miller, explorando a procura pela verdadeira felicidade e os problemas que advêm da fama.
“O Sorriso aos Pés da Escada” é um espetáculo que conta com a interpretação de Jaime Soares, João Ferrador, Marta Valente e Rui Cerveira, e está em cena de 28 de novembro a 15 de dezembro, às quintas, sextas e sábados às 21h30, e aos domingos às 16h. Trata-se de uma coprodução com A Lagarto Amarelo, com encenação de Cláudia Negrão.
Augusto é a personagem principal desta história. Um palhaço que apesar do sucesso e da fama e de proporcionar alegria à vida daqueles que assistem os seus espetáculos, não consegue encontrar a sua verdadeira felicidade. Assim, decide abandonar o circo e a fama em busca daquilo que o faz realmente feliz, iniciando uma jornada repleta de desafios sobre identidade e realização pessoal.
O espetáculo é uma coprodução entre o Teatro Extremo e A Lagarto Amarelo, e conta com o apoio do Município de Almada, no âmbito do programa de Apoio à Criação Teatral e Performativa 2024.
Os bilhetes têm um custo a partir de 7,5 euros e podem ser reservados pelo telefone 212 723 660 ou 962 215 929, ou pelo e-mail teaareservas@gmail.com. A 30 de novembro, a peça integra-se no programa da Mostra de Teatro de Almada.
Feira de Natal na Sobreda: música, artesanato e muitos sabores