O Sumol Summer Fest está de volta à Costa da Caparica nos dias 4 e 5 de julho para celebrar a sua 15.ª edição, com um cartaz que reflete a atualidade da música urbana nacional e internacional. O evento, que se realiza no Parque de Campismo do Inatel, junto à Praia de São João, promete dois dias de festa, praia e cultura urbana, com uma programação diversificada.
Um dos destaques deste ano é a homenagem ao rap crioulo, num espetáculo que vai reunir artistas de várias gerações. Landim, TWA, Nigga Poison, Loreta, Nex Supremo, Juana Na Rap, Mynda Guevara, Ghoya, Neh Jah, XRootz, acompanhados pelos DJs Kronik e Fumaxa, vão protagonizar um momento marcante que celebra a influência deste movimento musical na identidade cultural portuguesa. A programação completa foi dada a conhecer esta quarta-feira, dia 9 de abril, num evento realizado no Museu de Almada – Casa da Cidade.
A artista norte-americana TiaCorine, figuras em ascensão no panorama do rap internacional, também integra o alinhamento do Palco Sumol. Este ano, o festival introduz um espaço dedicado ao talento nacional emergente. O novo palco será o ponto de encontro de nomes como JÜRA, Yuri NR5, ATJ, SleepyThePrince, Chyna e Tixa, confirmando a aposta do evento na promoção de novos artistas.
Fiel às suas raízes, o Sumol Summer Fest volta a incluir na programação experiências ligadas à cultura urbana, com a presença da Arte by Sumol, um espaço de skate e performances de dança em parceria com a Jazzy Dance Studios.
Os bilhetes do segundo lote já estão disponíveis em meoblueticket.pt e nos pontos habituais. Numa edição limitada, o FÃ Pack Exclusivo FNAC está disponível por 60 euros, sendo que os bilhetes do segundo lote incluem o passe de dois dias com camping por 72 euros e passe sem camping por 62 euros. O bilhete diário custa 50 euros. Também estão disponíveis upgrades para o Golden Circle: 40 euros para o passe completo e 25 euros para o diário. A noite extra de campismo no dia 3 de julho custa 15 euros.
Ler em voz alta para redescobrir a literatura: novo ciclo nas Bibliotecas de Almada