anuncio-farmacia-sobreda
19.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Quinzena de Dança de Almada está de regresso e promete “surpreender”

Almada volta a encontrar-se com a dança nos meses de Setembro e Outubro. Apesar das restrições, a organização promete “continuar a surpreender” o público.

 

Novos espetáculos, novos formatos e novos eventos. Almada volta a marcar encontro com a dança entre os dias 18 de Setembro e 11 de Outubro, naquela que será a 28ª edição da Quinzena da Dança. No ano em que assinala os 30 anos de atividade, a Companhia de Dança de Almada (Ca.DA) mantém a realização do evento, que irá cumprir todas as regras exigidas pela Direção-Geral de Saúde. O objetivo é “corresponder às expectativas do público” e manter o “espírito de comunhão através da dança”.

A abrir a Quinzena estará o espetáculo “A Quiet Moment”, uma criação de Bruno Duarte inspirada no filme “Psycho”, de Alfred Hitchcock, com estreia marcada para a sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite nos dias 18 e 19 de Setembro.

Da programação, destaque ainda para o workshop performativo “Sensorial Walking”, que, no dia 3 de Outubro, irá percorrer as ruas de Almada entre a Casa da Cerca e o Fórum Municipal Romeu Correia.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Haverá ainda espaço para quatro espetáculos de companhias convidadas, três mesas-redondas de debate e três sessões de vídeo-dança. As atividades vão distribuir-se por um total de seis espaços, entre Almada e Lisboa.

De Espanha chega o espetáculo “Ballroom + Yo Solo Quería Bailar”, de Laura Literas e Marina Fullana, enquanto que Portugal apresenta ainda “Alento”, de Pedro Ramos e “Do pé para a Mão”, espetáculo para toda a família criado e interpretado por Ângela Ribeiro e Susana Rosendo.

Quanto à plataforma coreográfica internacional, conta este ano com representantes de dez países, apresentando-se pela primeira vez em streaming entre os dias 9 e 11 de Outubro.

A programação completa pode ser consultada no site da Quinzena de Dança de Almada. Em todas as atividades serão seguidas as regras de higiene e distanciamento social exigidas pela DGS, sendo obrigatório o uso de máscara. Quanto à aquisição de bilhetes e reserva de lugares, deverá ser feita com antecedência.

 

Foto: Alessandro De Matteis

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Teresa Gafeira e um legado ao teatro em Almada: “Tenho orgulho no trabalho feito”

Antes da estreia de Um Adeus Mais-que-perfeito, criação da Companhia de Teatro de Almada...

Festival gastronómico destaca agricultura e pesca locais na Costa da Caparica

O Festival Terras da Costa e do Mar volta a trazer à Costa da...

Música, exposições e um curso de teatro acompanham o Festival de Almada

Além dos nove palcos que darão vida ao festival organizado pela Companhia de Teatro...

“Trafaria com Prova”: vinho e visitas históricas para descobrir este fim de semana

A Trafaria convida à descoberta dos vinhos nacionais, da gastronomia local e da história...