Quinzena de Dança de Almada está de regresso e promete “surpreender”

Almada volta a encontrar-se com a dança nos meses de Setembro e Outubro. Apesar das restrições, a organização promete “continuar a surpreender” o público.

 

Novos espetáculos, novos formatos e novos eventos. Almada volta a marcar encontro com a dança entre os dias 18 de Setembro e 11 de Outubro, naquela que será a 28ª edição da Quinzena da Dança. No ano em que assinala os 30 anos de atividade, a Companhia de Dança de Almada (Ca.DA) mantém a realização do evento, que irá cumprir todas as regras exigidas pela Direção-Geral de Saúde. O objetivo é “corresponder às expectativas do público” e manter o “espírito de comunhão através da dança”.

A abrir a Quinzena estará o espetáculo “A Quiet Moment”, uma criação de Bruno Duarte inspirada no filme “Psycho”, de Alfred Hitchcock, com estreia marcada para a sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite nos dias 18 e 19 de Setembro.

Da programação, destaque ainda para o workshop performativo “Sensorial Walking”, que, no dia 3 de Outubro, irá percorrer as ruas de Almada entre a Casa da Cerca e o Fórum Municipal Romeu Correia.

Haverá ainda espaço para quatro espetáculos de companhias convidadas, três mesas-redondas de debate e três sessões de vídeo-dança. As atividades vão distribuir-se por um total de seis espaços, entre Almada e Lisboa.

De Espanha chega o espetáculo “Ballroom + Yo Solo Quería Bailar”, de Laura Literas e Marina Fullana, enquanto que Portugal apresenta ainda “Alento”, de Pedro Ramos e “Do pé para a Mão”, espetáculo para toda a família criado e interpretado por Ângela Ribeiro e Susana Rosendo.

Quanto à plataforma coreográfica internacional, conta este ano com representantes de dez países, apresentando-se pela primeira vez em streaming entre os dias 9 e 11 de Outubro.

A programação completa pode ser consultada no site da Quinzena de Dança de Almada. Em todas as atividades serão seguidas as regras de higiene e distanciamento social exigidas pela DGS, sendo obrigatório o uso de máscara. Quanto à aquisição de bilhetes e reserva de lugares, deverá ser feita com antecedência.

 

Foto: Alessandro De Matteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *