Quinta-feira, Julho 18, 2024
CulturaDestaqueOutros Destaques

Popcaan e Bárbara Bandeira no primeiro Sumol Summer Fest na Costa da Caparica

Festival tem lugar pela primeira vez na Costa da Caparica, junto à praia de S. João. Organização espera receber 20 mil pessoas por dia. Carris Metropolitana anuncia reforço nas carreiras durante o evento.

 

“Não conheço melhor local do que este para um grande evento”. A convicção é de Luís Montez, diretor da promotora Música no Coração, que este ano traz o Sumol Summer Fest da Ericeira para a Costa da Caparica. “Estarmos nesta localização, tão perto do mar, vai ser fantástico”, disse o responsável, durante a apresentação do festival, que decorreu esta sexta-feira na Costa da Caparica.

Marcado para os dias 30 de junho e 1 de julho, o evento vai ter lugar pela primeira vez no parque de campismo do Inatel, junto à praia de São João da Caparica, onde são esperadas cerca de 20 mil pessoas por dia, das quais cinco mil com bilhete de campismo.

Publicidade
FCT-gif-2

O jamaicano Popcaan, o rapper brasileiro Matuê e os portugueses Bárbara Bandeira e Profjam são algumas das primeiras confirmações para a 13ª edição do festival. Mishlawi e a banda britânica Children of Zeus também estão entre as atrações para a edição de 2023. Dirigido a um target jovem, o Sumol Summer Fest junta música, praia, surf num grande evento de início de verão.

 

Dinamizar a zona norte da Costa

“É uma satisfação receber na Costa da Caparica um evento desta dimensão”, sublinhou Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, também presente na apresentação do evento. “Esta é uma zona com condições especiais. Esperamos que o Summer Fest tenha um impacto positivo”, disse a autarca ao ALMADENSE.

Também o presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, José Ricardo Martins, destaca o facto do festival se realizar na zona norte da freguesia, numa área “mais descentralizada”, contribuindo assim para “dinamizar a economia local”, afirmou ao ALMADENSE.

Os bilhetes estão disponíveis na Meoblueticket e locais habituais. Entre 29 de junho e 2 de julho, a Carris Metropolitana reforçou as carreiras para o Sumol Summer Fest, que pode consultar aqui.

 

Planet Caretakers: a missão de recolher lixo que nasceu em Almada e se estendeu ao país

Publicidade
we-find-2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *