Quarta-feira, Junho 12, 2024
CulturaDestaqueOutros Destaques

Musical “Alice no País das Maravilhas” em cena na Academia Almadense

Adaptação do mais célebre conto de Lewis Caroll pode ser vista no dia 25 de fevereiro, na Academia Almadense, às 11h e às 15h. Tem a duração prevista de 60 minutos.

 

Muitos de nós já entraram com Alice na toca do coelho, encontrando um mundo mágico cheio de simbolismos que estimulam a imaginação. Agora, as produtoras Ponto G e GATEM – Espelho Mágico convidam-nos a revisitar a história que continua a fascinar gerações, numa produção onde não faltam personagens como o Chapeleiro Louco ou a temida Rainha de Copas. A adaptação do mais célebre conto de Lewis Caroll, “Alice no País das Maravilhas”, pode ser vista no dia 25 de fevereiro, na Academia Almadense, às 11h e às 15h.

A história de Alice começa quando a menina segue um coelho branco, de colete e relógio, mergulhando na sua toca. A partir daí, é projetada para um mundo novo, onde não pode distinguir entre realidade e sonho, num cenário repleto de animais e objectos fabulosos. É nesse mundo dos sonhos que encontra, por exemplo, o Gato Sorridente ou a Lagarta, que a ajudarão no seu processo de descoberta.

Publicidade
fct-cientistas

Esta grande produção, dirigida à infância, promete aguçar também a curiosidade de adultos, num espectáculo para toda a família adaptado por Miguel Assis e com música original de António Carlos Coimbra. Com doze actores em palco, conta ainda com efeitos cénicos e interactividade multimédia. Os bilhetes têm um valor de 8 euros (crianças até aos 11 anos) ou 10 euros (a partir dos 12 anos, inclusive) e podem ser adquiridos na Ticketline. A duração aproximada do espectáculo é de 60 minutos.

 

Foto: Paulo Semblante Mendes

 

Exposição sobre a história do cinema leva Almada ao início do século XX

Publicidade
education-mrec

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *