Sábado, Setembro 30, 2023
CulturaDestaque

Incrível Tasca Móvel: MirAnda dá concerto gratuito no Museu de Almada

A 23 de setembro, a Incrível Tasca Móvel regressa à margem sul para celebrar os 20 anos do Museu de Almada – Casa da Cidade com um concerto dos mentores dos OqueStrada. A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

 

É já no próximo sábado, 23 de setembro, pelas 21h, que os mentores da banda OqueStrada voltam à terra que os viu nascer para mais um concerto insólito na sua Tasca Móvel, que visa celebrar os 20 anos do Museu de Almada – Casa da Cidade. Esta Tasca-Concerto em formato de arena, com um palco a 360°, oferece um espetáculo que lembra as tascas lisboetas e as feiras populares.

Nesta noite, Marta Miranda, a voz de OqueStrada, revela algumas das canções do seu primeiro e novo disco. Em palco, acompanham Jean Marc Pablo e a sua única “contrabacia” (o contrabaixo de uma corda só) e Luís Guimarães que, à viola, evoca as sonoridades do “Fado-Beat”, um formato acústico simples e poderoso.

No elenco encontram-se ainda Conceição Ribeiro e Catarina Grilo, as “Amazonas do Fado”, um trompete e uma equipa de animadores. Como descreve a organização, esta é “uma aventura à portuguesa que lança o conceito de Sala d’Star enquanto explora uma nova relação entre público e artistas”, traçando proximidades entre a casa de cada um e o arraial, entre memória e inovação.

Realizando-se no Museu de Almada – Casa da Cidade, a entrada no concerto é gratuita e limitada à lotação da sala, com abertura de portas às 20h30 e não sendo necessária reserva de bilhetes. A iniciativa é realizada no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2023, cuja programação conta ainda com visitas guiadas ao Castelo de Almada, aos Paços do Concelho e ao Sítio Arqueológico da Quinta do Almaraz.

 

Castelo de Almada e Paços do Concelho abrem portas para visitas guiadas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *