Festa do Cinema Italiano apresenta sete filmes em Almada

Certame dedicado à cinematografia italiana traz a Almada filmes em ante-estreia e clássicos de Federico Fellini.

 

A Festa do Cinema Italiano está de regresso a Almada, onde vai apresentar sete filmes durante cinco dias. Trata-se de um dos mais importantes eventos dedicados à cultura italiana em Portugal, com o objetivo de aproximar os dois países.

Com uma programação distribuída por 17 localidades, este ano a Festa do Cinema Italiano comemora o centenário do emblemático realizador Federico Fellini.

Para assinalar a efeméride, o evento traz a Almada dois dos mais aclamados clássicos do realizador italiano: “La Strada”, com Giulietta Masina e Anthony Quinn (28 de Novembro às 10h) e “La Dolce Vita”, com Marcello Mastroianni e Anita Ekberg (30 de Novembro às 19h). Outros filmes em destaque são “La Dea Fortuna”, “Il Campione” ou “Ma Cosa Ci Dice il Cervello”.

Todas as sessões terão no Auditório Fernando Lopes-Graça, no Forum Romeu Correia, em Almada. Os horários foram ajustados tendo em conta as restrições decretadas pelo Governo para conter a pandemia de Covid-19, sendo que as sessões vão cumprir as normas impostas pela Direção-Geral de Saúde. Pode consultar a programação aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *