Music Sessions 2023 trazem concertos semanais ao Almada Forum já a partir de quinta-feira, dia 20 de julho. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio dos bilhetes.
D.A.M.A, Bárbara Tinoco e Cuca Roseta. São estes os artistas escolhidos pelo Almada Forum para o Music Sessions 2023, uma série de três concertos semanais que tem como objetivo animar as noites de verão no centro comercial, através da aposta no talento de artistas nacionais. Os espetáculos decorrem nas três próximas quintas-feiras junto à entrada da Sereia, pelas 21h30.
Os D.A.M.A. são a primeira banda a atuar no Music Sessions, subindo ao palco no dia 20 de julho. Oriundo de Lisboa, o grupo é uma das bandas pop portuguesas mais bem-sucedidas da década de 2010. O último single do grupo, Loucamente – uma versão do tema do duo Ódio e Mel – conta com a participação dos Los Romeros e leva o projeto de Kasha, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho a explorar os ritmos flamencos.
Na semana seguinte, dia 27 de julho, é a vez de Bárbara Tinoco animar o Almada Fórum. A jovem cantautora deu-se a conhecer no palco do “The Voice” em 2018 e é atualmente uma das artistas mais ouvidas do país. Apesar da curta carreira, conta já com duas participações no Festival da Canção e dois álbuns de originais. O seu mais recente disco, “Bichinho”, foi lançado em abril deste ano e inclui sucessos como “Chamada Não Atendida”.
Cuca Roseta fecha o evento no dia 3 de agosto. A fadista de Cascais é uma das vozes contemporâneas mais conhecidas do género. Após cinco álbuns de originais, de onde se pode destacar o disco de platina “Riû”, de 2015, a cantora acaba de lançar “Rayana”, um disco gravado juntamente com o guitarrista espanhol Daniel Casares que junta o fado e o flamengo em canções clássicas dos dois países ibéricos, desde “Estranha Forma de Vida”, de Amália Rodrigues, a “El Lerele”, de Lola Flores.
A abertura dos três concertos principais fica ao encargo de alunos da escola de música School of Rock, que atuam às 21h. A entrada no Music Sessions 2023 é gratuita, mas está dependente do levantamento prévio dos ingressos para cada concerto, que, segundo a organização, deve ser feita no dia de cada espetáculo a partir das 10h, junto à entrada da farmácia.
Foto: Instagram Bárbara Tinoco
https://almadense.sapo.pt/cultura/renascer-das-cinzas-uma-exposicao-para-conhecer-a-fragata-d-fernando-ii-e-gloria/