Companhia de Dança de Almada apresenta programa online para a época de confinamento

Vídeos coletivos, espectáculos e aulas virtuais integram o programa online que a Companhia de Dança de Almada​ apresenta para assinalar o Dia Mundial da Dança, que se celebra a 29 de Abril.

 

Chama-se “De dentro” e foi totalmente produzido em contexto de confinamento pelos bailarinos da Companhia de Dança de Almada (Ca.DA). Gravado em vídeo, o espetáculo coletivo é um dos destaques do programa que a companhia almadense disponibiliza de forma gratuita no seu site oficial como forma de assinalar o Dia Mundial da Dança, que se celebra a 29 de Abril.

Assim, na impossibilidade de manter as aulas presenciais e os espetáculos em sala nesta época de isolamento social, a Ca.DA exibe uma série de vídeos e atividades online, dirigidos tanto ao público em geral como à comunidade de alunos e bailarinos com a qual está envolvida.

“Apesar do contexto em que vivemos e dos grandes constrangimentos ao desenvolvimento das artes performativas, a Companhia de Dança de Almada continua em atividade”, refere em comunicado a entidade, que este ano assinala o 30º aniversário. Nesse sentido, a apresentação dos eventos à distância é uma forma de “estreitar laços, fortalecendo o apreço pela dança”.

Do programa consta um outro vídeo coletivo, produzido expressamente para esta ocasião pela companhia parceira Polish Dance Theatre, com a participação de bailarinos e alunos da Companhia de Dança de Almada.

Finalmente, em destaque está ainda a exibição do espetáculo “Fobos”, da autoria da Ca.DA, bem como uma Aula de Dança Contemporânea aberta a todos, dirigida por Vaclav Kunes, diretor artístico e coreógrafo da companhia checa 420 PEOPLE, parceira do projeto europeu CLASH! Os horários e ligações aos eventos do programa estão disponíveis no site oficial da Ca.DA.

 

Associações de Almada distribuem centenas de computadores a alunos carenciados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *