André Santos e Nuno Tavares na sétima edição do Caparica Jazz
“Caparica Jazz” traz à Costa da Caparica os músicos André Santos e Nuno Tavares já no próximo sábado, 18 de novembro. Evento tem início marcado às 21h.
Acontece a 18 de novembro, pelas 21h, mais uma edição do “Caparica Jazz” no auditório Costa da Caparica. O festival celebra em 2023 a sua sétima edição consecutiva, com um público eclético que vai desde os maiores apreciadores do género musical a curiosos e apaixonados por música em geral. Na sétima edição, as estrelas são André Santos e Nuno Tavares Quarteto.
O guitarrista André Santos é um madeirense apaixonado pela música local e brasileira. Em 2022, lançou “Embalo”, um conjunto de sete canções onde se destaca a guitarra mas não falta o Rajão, típico cordofone da sua ilha; a última faixa, “Jobim”, é uma colaboração com Salvador Sobral onde se homenageiam os ritmos do Brasil. Todos os temas são originais exceto “Veneno de Moriana”, um tema tradicional madeirense para o qual André Santos fez novo arranjo.
O pianista, compositor e arranjador Nuno Tavares apresenta neste concerto o seu primeiro disco de originais, “Escadas”, em formato de quarteto. O músico parceiro da Orquestra Geração será acompanhado em palco pelos consagrados instrumentistas Desidério Lázaro, Yuri Daniel e Alexandre Alves. Os temas originais deste trabalho são o resultado do cruzamento do jazz com música erudita, étnica e urbana, resultando na fusão de diferentes universos musicais. É, de acordo com a organização, “um disco de histórias, viagens e reflexões”.
O evento é promovido pela Gandaia, uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a cultura local. Os bilhetes para o “Caparica Jazz” têm o valor de 10 euros e podem ser adquiridos através da plataforma BOL.
Fotografia, urbanismo e histórias da cidade: Museu de Almada inaugura três exposições