Sexta-feira, Julho 19, 2024
CulturaDestaqueOutros Destaques

Almada celebra 25 de Abril com Carminho e Expensive Soul

Celebrações do 25 de Abril regressam este ano à Praça da Liberdade, em Almada, com concertos comemorativos da fadista Carminho e da banda Expensive Soul [atualizada].

 

Os espetáculos ao vivo e o fogo de artifício voltam este ano à Praça da Liberdade, no centro de Almada, para celebrar os 48 anos do 25 de Abril. Na noite de 24, pelas 22h, sobe ao palco a fadista Carminho, que irá apresentar o seu novo projeto, o álbum “Maria”.

Após o fogo de artifício, que irá iluminar o céu de Almada à meia-noite, atua a banda Expensive Soul, que substitui os Capitão Fausto, obrigados a cancelar o concerto por motivos de saúde.

Publicidade
FCT-gif-2

25 de Abril: Cancelado concerto de Capitão Fausto em Almada

Ao longo do mês de abril, haverá outros eventos para celebrar mês da liberdade, como concertos, exposições e filmes. Um dos destaques é a apresentação, nos dias 7 e 8 de abril, no auditório do Clube Recreativo do Feijó, do espetáculo musical ‘’Mais Alto!’’, que ensina aos jovens o poder da música e da democracia. Já no dia 9, o Solar dos Zagallos recebe uma sessão de Cante Alentejano.

Continuando as celebrações, no dia 21 decorre uma exposição comemorativa do 25 de Abril na Oficina da Cultura (na Avenida Dom Nuno Alvares Pereira), fruto de uma colaboração entre a comunidade educativa e a Câmara Municipal de Almada, onde serão expostos trabalhos nas áreas da pintura, plástica, cartazes e multimédia. A entrada é gratuita e a exposição vai decorrer de terça-feira a sábado das 10h30 às 13h e das 14h às 18h.

Os almadenses poderão ainda revisitar o filme “Capitães de Abril’’, realizado por Maria de Medeiros, e “Non ou vâ glória de mandar’’, de Manoel de Oliveira. Ambos serão exibidos no Salão das Carochas (antigo Centro de Interpretação de Almada Velha).

Da programação consta ainda um ciclo de conversas com “Os Herdeiros de Saramago’’, moderado pelo professor Carlos Reis e com o escritor Bruno Vieira do Amaral.

Durante o mês de abril haverá outros eventos de celebração, cujo programa completo pode consultar aqui.

Parque da Paz: construir Natureza no coração de Almada

Publicidade
we-find

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *