anuncio-farmacia-sobreda
21.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Covid-19. Garcia de Orta transferiu dez doentes para o Norte do país

Neste momento 30% da lotação do Hospital Garcia de Orta encontra-se alocada à resposta à pandemia de covid-19.

 

O Hospital Garcia de Orta (HGO), tranferiu “durante o fim-de-semana e no início desta semana” dez doentes para o Norte do país, como forma de responder à elevada “pressão assistencial” motivada pelo aumento dos casos de infeção por covid-19. Desta forma, cinco doentes foram transferidos para a Unidade Local de Saúde de Matosinhos e outros cinco seguiram para o Centro Hospitalar Universitário do Porto, revelou o Hospital de Almada, em comunicado.

Além disso, foram também “direcionados doentes para outros hospitais da região de Lisboa que necessitavam de cuidados intensivos, no âmbito do funcionamento, em rede dos hospitais que tem sido assegurado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo”, informou o HGO.

 

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco
30% das camas do HGO alocadas a doentes covid

Neste momento, o HGO regista um total de 131 doentes infetados com covid-19, dos quais 115 estão internados em enfermaria e 16 em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI). Recentemente, a unidade aumentou a capacidade de resposta em cuidados intensivos para um total de 28 camas, com a disponibilização adicional de quatro camas.

A unidade hospitalar que serve os concelhos de Almada e Seixal informa ainda que conta atualmente com “157 camas afetas à covid-19”, a que acrescem cinco camas da unidade de hospitalização domiciliária. O número representa “30% do total de camas de agudos do HGO”, que dispõe de um total de 520 camas.

“Na Região de Lisboa de Vale do Tejo, o HGO tem sido um dos hospitais com maior volume de doentes infetados por SARS-COV-2 internados em enfermaria”, admite a unidade hospitalar, adiantando que até final do mês de janeiro, prevê “abrir uma nova unidade contentorizada de internamento e uma outra, destinada ao circuito externo para doentes respiratórios do Serviço de Urgência Geral”.

 

https://almadense.sapo.pt/coronavirus/covid-19-almada-regressa-ao-patamar-de-risco-muito-elevado/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE
subscreva-newsletter

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

11 das 18 vagas para médico de família ficaram por preencher em Almada e Seixal

Na Unidade de Saúde Local Almada-Seixal, 46% das vagas ficaram por preencher, incluindo as...

Almada assina protocolo para instalar Loja de Cidadão na Romeira

O protocolo foi assinado entre a Câmara Municipal de Almada e entidades estatais e...

Linhas Mar ligam grande Lisboa às praias da Margem Sul

Regresso do serviço contempla uma nova linha entre a Costa da Caparica e Odivelas,...

Costa da Caparica vence concurso de Marchas Populares de Almada

A Marcha da Costa da Caparica venceu o concurso de 2025 e arrecadou ainda...