anuncio-farmacia-sobreda
19.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Companhia de Teatro de Almada celebra 50 anos com programação especial

Apesar das limitações que se preveem devido à pandemia, a CTA aposta numa programação anual de celebração, consciente dos “desafios” que tem pela frente.

 

No ano em que assinala o seu cinquentenário, a Companhia de Teatro de Almada (CTA) vai apresentar quarenta e quatro espectáculos no Teatro Municipal Joaquim Benite, dos quais 27 serão espetáculos de teatro (13 dirigidos à infância). Haverá ainda lugar para doze espetáculos de música e cinco de dança, anunciou a companhia na sexta-feira.

“Comemoramos os cinquenta anos da Companhia num ano em que o simples facto de estarmos juntos nos coloca perante novos desafios”, referiu o diretor artístico da CTA, Rodrigo Francisco. ” Temos consciência dos obstáculos que enfrentamos ao anunciar uma programação anual no contexto em que se vive. Fazêmo-lo pelo nosso público. E porque se nos últimos cinquenta anos quem nos precedeu tivesse baixado os braços, nós não teíramos aqui chegado”, sublinhou o responsável.

Da temporada 2021 o destaque vai para “Shitz”, de Hanoch Levin, “O Misantropo”, de Molière, “Um gajo nunca mais é a mesma coisa” e “Não come nem deixa comer”. São estas as quatro criações da companhia que se apresentam durante o ano em que a CTA assinala os 50 anos.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Nascida em 1971 pela mão de Joaquim Benite, a companhia deu os primeiros passos em Lisboa, então com o nome de Grupo de Campolide. Desde 1978 que se instalou em Almada, que assumiu como casa.

Shakespeare, Thomas Bernhard, Isabela Figueiredo, Ilse Losa ou Jorge Amado são outros autores que marcam a temporada que agora arranca. O programa 2021 vai contar também com outras estruturas de criação como o Teatro Nacional D. Maria II, o Teatro São João ou a Orquestra Gulbenkian, que habitualmente colaboram com a CTA.

Já no que diz respeito à música, destaque para os concertos de Ricardo Ribeiro, Lena D’Água, Salvador Sobral, Cais do Sodré Funk Connection ou The Legendary Tigerman.

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

Teresa Gafeira e um legado ao teatro em Almada: “Tenho orgulho no trabalho feito”

Antes da estreia de Um Adeus Mais-que-perfeito, criação da Companhia de Teatro de Almada...

Festival gastronómico destaca agricultura e pesca locais na Costa da Caparica

O Festival Terras da Costa e do Mar volta a trazer à Costa da...

Música, exposições e um curso de teatro acompanham o Festival de Almada

Além dos nove palcos que darão vida ao festival organizado pela Companhia de Teatro...

“Trafaria com Prova”: vinho e visitas históricas para descobrir este fim de semana

A Trafaria convida à descoberta dos vinhos nacionais, da gastronomia local e da história...