Covid-19. Almada sobe para nível de risco “extremamente elevado”

O concelho de Almada aproxima-se da fasquia dos 1000 casos por cada 100 mil habitantes, situando-se agora no patamar de risco de contágio “extremamente elevado”.

 

A taxa de incidência de covid-19 no concelho de Almada subiu de 589 para 983 por cada 100 mil habitantes. Desta forma, Almada sobe para o nível de risco de contágio considerado “extremamente elevado”, revela o boletim epidemiológico divulgado esta segunda-feira pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

Os dados dizem respeito às duas semanas anteriores a 12 de janeiro e refletem o forte aumento nos contágios que se verificou a partir de 6 de janeiro, dia em que Portugal superou pela primeira vez os 10.000 casos positivos de covid-19 diários.

Almada acompanha, assim, a tendência que se verifica em toda a Área Metropolitana de Lisboa (AML), onde grande parte dos concelhos subiram para o patamar máximo de incidência de covid.

- PUBLICIDADE -
referencia

Com 1597 casos por cada 100 mil habitantes, Setúbal é agora com situação mais crítica da região da grande Lisboa. Seguem-se Palmela com 1296, Alcochete com 1228 e Mafra com 1113, enquanto que Moita, Lisboa, Loures e Odivelas superam os 1000 casos de covid-19 por cada 100 mil residentes.

A subida generalizada dos casos confirmados de covid-19 tem levado a um aumento da pressão junto dos hospitais, com o Hospital Garcia de Orta a atingir este fim-de-semana um novo pico no número de internamentos. Em Lisboa estão prestes a abrir dois hospitais de campanha para receber doentes procedentes de unidades em rutura.

 

https://almadense.sapo.pt/coronavirus/covid-19-internamentos-no-garcia-de-orta-duplicam-media-de-dezembro/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
SEM-cma

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
jantar_cinema_almadense-300x600px

Artigos Relacionados

“Ájax” leva tragédia de Sófocles ao palco em Almada

Peça está em cena até domingo, 20 de setembro, no Teatro Municipal Joaquim Benite. Os bilhetes têm um custo de 13 euros.

“Traço Contínuo”: 24 horas a desenhar na Casa da Cerca, em Almada

A Casa da Cerca recebe, nos dias 19 e 20 de setembro, o “Traço Contínuo – 24 Horas a Desenhar”, uma maratona dedicada ao desenho com oficinas, atividades e performances.

Almada recorda Federico García Lorca 90 anos após a sua morte

Nos dias 18 e 19 de setembro, o Teatro-Estúdio António Assunção recebe um ciclo de recitais de música e poesia em homenagem aos 90 anos da morte de Federico García Lorca.

Feira das Tradições anima Feijó de 17 a 20 de setembro

Feira das Tradições traz gastronomia, produtos regionais, expositores e animação musical à Praça Urbano Tavares Rodrigues, junto ao Centro Cívico do Feijó.