SMAS Almada avançam com empreitada na Ribeira da Quinta de Santa Teresa

Empreitada representa um investimento de 1 milhão de euros, sendo comparticipada com perto de 600 mil euros pelo Fundo Ambiental.

 

Foi assinado esta terça-feira, dia 22 de Junho, o contrato para a empreitada de Regularização da Ribeira da Quinta de Santa Teresa, na Charneca de Caparica. Esta intervenção é uma iniciativa dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada e representa um investimento de 1 milhão e 80 mil euros, sendo comparticipado com 590 mil euros pelo Fundo Ambiental.

A empreitada visa “melhorar as condições de escoamento desta linha de água integrada na Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica recorrendo a técnicas de engenharia natural para resolver os problemas de erosão”, informaram os SMAS. Recorrendo a técnicas de engenharia natural, a intervenção pretende resolver os problemas de erosão daquele espaço canal, nomeadamente deslizamentos de terras e ravinamentos de taludes.

 

O projeto contempla a construção dois passadiços, um que ligará o Espaço Verde da Quinta de Santa Teresa às praias e outro que irá atravessar a vala para o largo da escola.

Para além da regularização da Ribeira da Quinta de Santa Teresa, a empreitada engloba ainda um projeto complementar, que diz respeito aos atravessamentos rodoviários da Ribeira da Foz do Rego. 

Na assinatura do protocolo esteve presente a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, o vereador administrador executivo dos SMAS, Miguel Salvado, e Tânia Correia, representante da empresa Extraco-Construções e Proxectos, que irá levar a cabo a empreitada.

 

Hospital Garcia de Orta apresenta plano de expansão no valor de 52 milhões de euros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *