anuncio-farmacia-sobreda
24.5 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Secundária Cacilhas-Tejo lidera ranking no ensino público em Almada

As escolas privadas do concelho —Colégio Campo de Flores e o Externato Frei Luís de Sousa— continuam a ter as melhores colocações do município, embora com descidas face ao ano anterior.

 

A Escola Secundária de Cacilhas-Tejo conquistou a melhor colocação entre as instituições públicas de ensino em Almada no ano de 2021. De acordo com o ranking das escolas divulgado esta sexta-feira pelo jornal Público, realizado em parceira com a Católica Porto Business School, a Cacilhas-Tejo alcançou uma das maiores subidas do concelho, escalando 79 lugares e colocando-se agora na 259.ª posição a nível nacional.

Ainda assim, as escolas privadas continuam a ocupar os lugares cimeiros no concelho de Almada. Uma vez mais, o Colégio Campo de Flores, na Caparica, é a escola de Almada com o melhor resultado global no ranking nacional, apesar de ter caído da 18.ª colocação para a 43.ª, com uma média de 13,25 nos exames nacionais, uma descida de quase três valores face ao resultado de 2020.

Já o Externato Frei Luís de Sousa, no centro de Almada, também desceu no ranking, passando da 43.ª colocação em 2020 para a 54.ª em 2021, com a média a descer de 15,15 valores para 12,81.

- PUBLICIDADE -

Entre as escolas públicas, a segunda mais bem colocada no concelho foi a Escola Secundária Daniel Sampaio, que ocupa agora a 286.ª posição. Seguem-se as escolas secundárias Anselmo de Andrade (na posição 296.ª) e a Emídio Navarro (na posição 338.ª), ambas com quedas superiores a 100 lugares no ranking nacional.

Em sentido contrário, destaque para a Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, que subiu quase 100 posições no ranking, para a 434.ª posição. Segue-se, na 463.ª posição, a secundária Romeu Correia, e a secundária António Gedeão, na 499.ª posição.

Ocupando as posições mais baixas do ranking em Almada, três escolas do concelho obtiveram média negativa nos exames: a Escola Básica e Secundária Professor Ruy Luís Gomes que desceu para a 511.ª posição; a Escola Secundária Francisco Simões, com a 543.ª colocação; e, por fim, a Escola Secundária do Monte de Caparica, na 545.ª posição no ranking, uma descida de mais de 50 posições face ao resultado de 2020.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/escola-no-laranjeiro-sem-pavilhao-desportivo-ha-mais-de-tres-decadas/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
banner almadense_300x600px

Últimas

PUBLICIDADE
subscreva-newsletter

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

“Ainda Estou Aqui” e outros sucessos do cinema brasileiro numa mostra em Almada

A edição de 2025 exibe cinco filmes recentes de produção brasileira, incluindo o fenómeno...

Programa Habit’Almada disponibiliza 12 apartamentos no Laranjeiro

O edifício na Rua Febo Moniz, no Laranjeiro, estava devoluto desde 2013. Agora requalificado,...

Uma Pedra no Sapato: “Uma paródia sobre factos e ficções da cidade de Almada”

A criação resultou de uma parceria entre a companhia Arte 33, a comunidade local...

Teresa Gafeira e um legado ao teatro em Almada: “Tenho orgulho no trabalho feito”

Antes da estreia de Um Adeus Mais-que-perfeito, criação da Companhia de Teatro de Almada...