Amo gatos, mas sou alérgico…

Dra. Ana Paula Abreu, Médica Veterinária                                                                          

Diretora Técnica das Clínicas Veterinárias do Grupo Canis e Felis

Atualmente, existe uma abordagem que permite às pessoas apaixonadas por gatos e alérgicas aos mesmos, conviver sem qualquer risco ou alergia com o seu felino.

 

O que posso fazer ? Algumas dicas sobre a alimentação de gatos:

– Os gatos são carnívoros obrigatórios. Por outras palavras, os gatos comem carne.

– Os gatos precisam de comer proteína. Ao contrário das pessoas e dos cães, a proteína é a fonte principal de energia na dieta dos gatos. 

– O alimento ideal para o seu gato depende das suas necessidades especificas, que são influenciadas por fatores como a idade e o estilo de vida.

 

Como fazer o controlo da alergia aos gatos?

Existe uma alimentação própria para os gatos que ajuda no controle da alergia de humanos aos gatos. A alergia é, de facto, ao alérgeno Fel D 1, uma proteína produzida nas glândulas salivares e disseminada pela saliva do felino ao ambiente.

Trata-se de um alimento com propriedades que reduzem os alérgenos ativos vindos da saliva dos gatos. Baseia-se na neutralização com segurança do Fel d 1 ativo na saliva dos gatos antes que ele consiga se disseminar ao meio ambiente.

A alergia aos alérgenos dos gatos é uma preocupação de saúde global, afetando aproximadamente um em cada cinco humanos adultos em todo o mundo.

Até ao presente, era comum na Medicina Humana, os alergologistas recomendarem que a melhor linha de defesa contra essa sensibilização era evitar ter gatos em casa.

Atualmente, existe uma abordagem amigável aos felinos para o controle desses alérgenos. Este avanço revolucionário permite às pessoas apaixonadas por gatos e alérgicas aos mesmos, conviver sem qualquer risco ou alergia com o seu felino.

Os gatos, ao se lamberem, para fazerem a sua higiene, transferem o Fel d 1 salivar para a pelagem e, em seguida, libertam esse alérgeno, preso aos pelos, para o ambiente.

A alimentação vai neutralizar com segurança o Fel d 1 ativo na saliva dos gatos antes que ele consiga desencadear alergias em pessoas.

É alérgico aos gatos, mas gostaria de ter um? Nós resolvemos o seu problema.

Para mais informações, poderá contactar as Clínicas Veterinárias do Grupo Canis e Felis através do site, da página de Facebook, da página de Instagram ou do Youtube.

 

Conteúdo Comercial:

canis-felis

 

 

Apoie-almadense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.