Praias da Costa da Caparica serão vigiadas todo o ano

Programa Praia Protegida 2021 pretende garantir a segurança nas praias do concelho de Almada para além da época balnear.

 

A Câmara Municipal de Almada (CMA) assina esta quarta-feira, dia 7 de Abril, quatro protocolos de colaboração com o objetivo de garantir, “pela primeira vez, a segurança nas praias do concelho durante todo o ano”, informou a autarquia em comunicado.

Os protocolos, estabelecidos com quatro associações de nadadores salvadores, visam dar “segurança, socorro e assistência aos banhistas que procuram os 13 quilómetros de praia de Almada, inclusivamente nas praias não vigiadas ou concessionadas”, destaca a CMA.

Desta forma, o Programa Praia Protegida 2021 pretende garantir a vigilância não só durante a época balnear (1 de junho a 30 de setembro), mas também nos períodos de pré-época (1 de abril a 31 de maio) e pós-época balnear (1 de outubro a 31 de dezembro).

Os protocolos de colaboração incuem a Caparicamar — Associação Juvenil de Resgate e Salvamento Aquático; a Âncora — Associação de Nadadores Salvadores da Fonte da Telha; a NSRS Atântico — Associação Nadadores Salvadores, Resgate e Salvamento Marítimo e ANSFACC — Associação de Nadadores Salvadores da Frente Atlântica Costa da Caparica. Além destes, também a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cacilhas e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Trafaria integram o programa, ao abrigo de um contrato-programa assinado com o município.

 

Entrada da Costa de Caparica vai ter uma rotunda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *