Desconfinamento cultural em Almada começa em Abril

Espectáculos de música, teatro e dança regressam ao concelho de Almada já a partir deste mês de Abril.

 

Os dois concertos do fadista Ricardo Ribeiro, agendados para os dias 22 e 23 de Abril às 20h, marcam a reabertura ao público do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada. Depois de três meses encerrado devido às restrições relacionadas com a pandemia de covid-19, o teatro municipal é uma das estruturas culturais de Almada a retomar a atividade com espectáculos de música, teatro, dança e outras artes.

“Vamos partir em busca do tempo perdido e reprogramar ainda para este ano a maior quantidade possível dos espetáculos que não pudemos apresentar nos últimos três meses”, informa a Companhia de Teatro de Almada, que apresenta (nos dias 24 e 25 de Abril às 11h) o regresso de “Pastéis de Nata para Bach”, uma criação de Pedro Proença e Teresa Gafeira para toda a família. Já o espetáculo “Shitz”, com texto de Hanoch Levin e encenação de Toni Cafiero, terá presença na sala experimental entre os dias 30 de Abril e 30 de Maio.

 

Até ao final do ano, haverá ainda espaço para acolher espetáculos como “Gostava de estar viva para vê-los sofrer”, pela Companhia de Teatro de Braga (30 de Abril), o concerto de Cais Sodré Funk Connection (21 de Maio), “Planeta Dança III” pela Companhia Nacional de Bailado (5 de Junho) ou “A Força do hábito”, uma criação do Teatro das Beiras.

 

Música e teatro em Almada Velha

Também o Teatro Extremo inicia o desconfinamento ainda no mês de Abril com a estreia do espectáculo Supertudo, que conta a história de um herói com poderes sobrenaturais. A criação vai subir ao palco do Teatro Estúdio António Assunção, em Almada Velha, entre os dias 22 de Abril e 16 de Maio.

Em Maio será a vez dos concertos regressarem à Casa da Cerca. Organizado pela produtora Ponto Zurca, o certame “Há Música na Casa da Cerca” volta este ano com Braima Galissá (18 de Maio) e prossegue com Lula Pena (26 de Junho), Amaura (31 de Julho), Lisboa String Trio (28 de Agosto) e Fred (25 de Setembro).

 

Fotografia: Adriano Fagundes

 

Abertas candidaturas ao programa de apoio ao comércio e restauração em Almada

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *