Salvador Sobral e Miguel Araújo encabeçam celebrações do 25 de Abril em Almada

Almada assinala o mês da liberdade com espectáculos de música, dança, exposições e sessões de cinema. Eventos serão presenciais e online. 

 

Este ano Salvador Sobral e Miguel Araújo serão os protagonistas do concerto comemorativo do 25 de Abril em Almada. Os dois artistas sobem ao palco do cinema da Academia Almadense no dia 24, num concerto com lotação limitada devido à pandemia de covid-19, mas que será transmitido em streaming através dos canais digitais da Câmara Municipal de Almada, que organiza o certame.

Mas a animação cultural alusiva ao mês da liberdade começa no dia 15 de Abril com a primeira eliminatória do Festival Cantar Abril, um concurso bienal de música de intervenção, que prossegue no dia 16 com a segunda eliminatória e tem a grande final agendada para o dia 30 de Abril, às 21h 30, no Auditório Fernando Lopes-Graça.

 

Para além da entrega dos prémios Adriano Correia de Oliveira (para a melhor Criação), José Afonso (melhor Letra) e Ary dos Santos (melhor Canção original), o evento vai contar ainda com um concerto de Jorge Palma, que irá receber o Prémio Carreira. Também nesta ocasião a lotação da sala será limitada e a sessão exibida em streaming.

As celebrações da Revolução de 25 de Abril de 1974 prosseguem com o filme “Zé Pedro Rock N’Roll”, sobre o lendário guitarrista dos Xutos & Pontapés, que será exibido no dia 21 de Abril às 21h30 no Auditório Fernando Lopes-Graça. O mesmo espaço acolhe, no dia seguinte, a estreia do espectáculo de dança Amebas Traidoras + Gifted + Cinza, com direção artística de Maria Franco, da Companhia de Dança de Almada.

25-abril

A homenagem da cidade de Almada à data histórica inclui ainda a exposição “Rostos da Democracia”, de Mafalda Rocha, que estará patente no Solar dos Zagallos (Sobreda) e no Museu de Almada – Casa da Cidade. Finalmante, haverá ainda espaço para uma oficina de desenho na Casa da Cerca, um evento de poesia e um ciclo de conferências, entre outras atividades online. O programa completo pode ser consultado aqui.

 

Almada lança concurso para construção de Jardim de Infância na Ramalha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *