Buba Espinho, a Orquestra Bamba Social e diversos ranchos folclóricos animam as noites de 5, 6 e 7 de julho no Parque Aventura. A entrada é gratuita.
Buba Espinho e a Orquestra Bamba Social são os grandes destaques da edição de 2024 do Festival “Música ao Luar”, série de concertos que animam o Parque Aventura da Charneca de Caparica de 5 a 7 de julho.
Buba Espinho é um artista em ascensão que, desde novo, se interessa pelo cante alentejano e pela música tradicional portuguesa. Junta-se agora ao Grupo Coral e Etnográfico Amigos do Feijó para uma noite memorável no domingo, 7 de julho, pelas 21h. Com apenas 24 anos, o músico bejense tem já cinco discos de platina, colaborando com artistas como António Zambujo, D.A.M.A. ou Bárbara Tinoco.
Na sexta-feira, 5 de julho, à mesma hora, o palco é da Orquestra Bamba Social, que mistura o samba e a tradição portuense convidando todos a dançar. Ao lado dos clássicos da música brasileira, o grupo vai apresentar ainda temas originais onde se fundem o samba, o jazz e o hip-hop.
O 38. º Festival de Folclore de Almada (e sexto a nível internacional) toma conta do Parque Aventura no sábado, 6 de julho, pelas 21h. Entre os grupos participantes contam-se o Grupo Teatral e Folclórico da Morgadinha, o Grupo Etnográfico Portela das Padeiras (ambos Portugueses), o grupo espanhol Asociación Folclórica Breogan e o grupo de danças ucranianas Classe Estrelinhas da Escola de Dança AMQC.
O Festival “Música ao Luar” é organizado pela União de Freguesias da Charneca da Caparica e Sobreda, com o apoio da Câmara Municipal de Almada. Todos os concertos contam com entrada gratuita.
https://almadense.sapo.pt/cidade/marcha-da-capa-rica-vence-concurso-das-marchas-populares-de-almada-2024/