anuncio-farmacia-sobreda
19.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Investigação da NOVA FCT sobre a gestão sustentável de florestas recebe prémio

Projeto da NOVA FCT tem como objetivo encontrar formas de implementação e gestão sustentável de florestas, enquanto solução global de baixo custo para mitigar as alterações climáticas.

 

“Florestas urbanas e periurbanas como soluções de base natural para mitigar os efeitos das alterações climáticas” foi um dos cinco projetos vencedores do “Programa UP – Ensino Superior”. A proposta submetida pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA (cujo campus se situa no Monte de Caparica, em Almada) vai agora partilhar com os restantes vencedores o prémio de 150 mil euros, destinado à implementação e desenvolvimento das iniciativas.

Liderado pela docente Teresa Calvão, o projeto visa desenvolver uma parceria entre duas instituições de ensino superior portuguesas e uma instituição internacional: a NOVA FCT, em parceria com o Instituto Superior de Agronomia, e a Northern Arizona University, School of Forestry (EUA). O objetivo é encontrar formas de implementação e gestão sustentável de florestas urbanas e periurbanas, como uma solução global de baixo custo para mitigar as alterações climáticas.

Desta forma, a NOVA FCT inscreve-se no desafio coletivo do combate contra a crise climática, cujo impacto a nível global requer respostas e ações concertadas entre vários agentes internacionais. A presente proposta pretende, assim, fomentar a investigação conjunta de cientistas e estudantes dos dois países e contribuir para a internacionalização da instituição portuguesa.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

O Programa “UP – Ensino Superior” foi lançado pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) em 2022, tendo como objetivo promover a internacionalização e modernização das instituições de ensino superior portuguesas. Conheça aqui os restantes vencedores.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/fotografia-urbanismo-e-historias-da-cidade-museu-de-almada-inaugura-tres-exposicoes/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE
Mestrados-half

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

11 das 18 vagas para médico de família ficaram por preencher em Almada e Seixal

Na Unidade de Saúde Local Almada-Seixal, 46% das vagas ficaram por preencher, incluindo as...

Rendas em Almada: mediana mantém-se nos 12 euros por metro quadrado

Município registou nos primeiros meses de 2025 um valor mediano de 11,98 euros por...

Almada assina protocolo para instalar Loja de Cidadão na Romeira

O protocolo foi assinado entre a Câmara Municipal de Almada e entidades estatais e...

“Festa das Vilas” anima Charneca de Caparica com Rosinha e dez dias de festa

Música ao vivo, bancas de artesanato, tasquinhas com petiscos regionais e uma área de...