Hospital Particular de Almada vai duplicar espaço após venda a fundo imobiliário francês

Entidade aponta o “forte crescimento da população no território” para justificar a expansão da unidade médica.

 

O edifício onde funciona o Hospital Particular de Almada (HPA), na Cova da Piedade, foi vendido ao fundo imobiliário francês Lifento, que pretende agora renovar o imóvel e duplicar a dimensão da unidade médica para um total de 12.000 metros quadrados.

A transação ocorre poucos depois de, em agosto passado, o grupo Jocolgest ter vendido o Hospital Particular a um fundo constituído pelas sociedades Atena Equity Partners e 3T Portugal. Os valores de ambas as operações não foram revelados.

“Tendo em conta o forte crescimento da população no território, ligado ao desenvolvimento da Grande Lisboa, a Lifento e o HPA lançam um grande programa de desenvolvimento através da renovação dos atuais ativos e da construção de uma extensão que permitirá ao estabelecimento abranger uma área de 12 mil metros quadrados, duplicando a área atual”, informou a empresa francesa num comunicado citado pelo Jornal de Negócios.

De acordo com a mesma fonte, os novos proprietários prentendem agora triplicar a equipa para 85 pessoas e dotar a unidade (que atualmente se concentra nos serviços de saúde em ambulatório) com cerca de 60 camas de internamento.

“Este desenvolvimento permitirá ao HPA afirmar-se como um ‘player’ de referência na oferta de cuidados de saúde de Lisboa, com a implantação de novas unidades de cuidados atualmente indisponíveis no território, bem como o desenvolvimento de centros de excelência nas especialidades de cirurgia obstétrica”, avança ainda a Lifento.

Fundado em 1986, o Hospital Particular de Almada presta serviços na área da Imagiologia, Medicina Nuclear, Atendimento Urgente, Cirurgia Ambulatória, Medicina Física e Reabilitação, para além das consultas médicas de várias especialidades, cuidados de enfermagem ou exames de diagnóstico.

 

Unidade Móvel de Saúde leva testes covid-19 a freguesias de Almada

Apoie-almadense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.