Quarta-feira, Julho 17, 2024
CidadeOutros Destaques

Festival de street food celebra produtos locais na Costa da Caparica

O “Festival Terras da Costa e do Mar” traz pratos confecionados com peixe do mar e produtos locais ao Parque Urbano da Costa da Caparica.

 

Street food, oficinas de culinária, um mercado de rua e música de projetos locais são as propostas do Festival Terras da Costa e do Mar, que de 12 a 14 de julho anima o Parque Urbano da Costa da Caparica.

Em destaque estão o peixe do mar e os produtos “Terras da Costa e do Mar”, provenientes do parque agro-alimentar com o mesmo nome. Figos, cogumelos ou batata nova da Costa, ao lado do robalo ou da dourada, são algumas das iguarias a degustar em várias food-trucks.

Publicidade
FCT-gif-2

Para além do leque de opções alimentares, o festival traz ao Parque Urbano momentos musicais, workshops, projetos locais, artesanato e desporto, com a transmissão de jogos do campeonato europeu de futebol Euro 2024.

A primeira edição do Festival procura desta forma aproximar produtores e consumidores e promover o agroparque “Terras da Costa e do Mar”, projeto de pesca e agricultura sustentável financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Criar emprego, reduzir o impacto ambiental do transporte de alimentos e fomentar a economia circular são alguns dos eixos do projeto em desenvolvimento.

O festival de entrada livre começa na sexta-feira, 12 de julho, das 17h às 24h. Já no sábado e domingo, 13 e 14 de julho, as atividades decorrem das 10h às 24h. Confira o programa:

 

programa-costa

 

Marisa Liz, Miguel Araújo e Gisela João dão concertos gratuitos no Almada Forum

Publicidade
we-find-2

0 Comentários

  • João Cravidao

    Atravessar a Charneca da Caparica de bicicleta é suicídio. Passeios largos facilitam a circulação, mas os frequentes estacionamentos de automibilistas tornam os utilizadores de bicicletas verdadeiros acrobatas. A intervenção policial seria uma solução, mas tal nunca assisti e acreditem que faço o trajeto diariamente nos dois sentidos pelo menos duas vezes.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *