Chefs vão cozinhar exclusivamente com fogo durante três dias no Jardim do Rio, junto ao Cais do Ginjal. Além de boa comida, os visitantes poderão desfrutar da vista única e de música a acompanhar.
Realizado desde 2018 no Estoril, o “Chefs on Fire” atravessa pela primeira vez o rio Tejo e instala-se em Almada de 15 a 17 de julho. O evento gastronómico convida os melhores chefs nacionais e internacionais a cozinhar exclusivamente com fogo, fumo e lenha, ao som de concertos intimistas ao ar livre.
A primeira edição do primeiro pop-up em Almada decorre no Jardim do Rio, junto ao Cais do Ginjal, em Cacilhas, mas tem uma diferença: é mais barata que as edições anteriores.
No primeiro dia de evento, sexta-feira, dia 15, os chefs Manuel Liebaut e Ronald Sim (ambos do restaurante Fogo) serão os cozinheiros de serviço. Como extra, vai poder desfrutar das refeições ao som dos Budda Power Blues ao almoço, e de Filipe Karlsson ao jantar.
No dia seguinte, sábado, dia 16, poderá ouvir os Cassete Pirata durante o horário de almoço e Frankie Chavez ao jantar, acompanhado pelos menus especiais dos conhecidos chefs Marlene Vieira e André Cruz.
Para fechar o festival, os chefs Shay Ola e Anaís Almeida são acompanhados pelas melodias de Tiago Nacarato durante o almoço e de Benjamim ao jantar.
“Este formato surgiu da vontade, por um lado, de deixar o Chefs on Fire seguir o seu caminho natural de crescimento sem que isso implicasse alterar a essência do festival numa lotação maior do que aquela que acreditamos ser em cheio no universo do nosso evento”, disse Gonçalo Castelo-Branco, criador do projeto, sobre a versão “Spin-off” do festival. O fundador também acrescentou que o “Jardim do Rio” é “um dos muitos tesouros escondidos de Almada” e o “local perfeito” para receber esta versão mais íntima do evento, referiu em comunicado.
Por sua vez, a Câmara Municipal de Almada pretende “dinamizar a economia local, captar visitantes e promover o concelho”, destacou a autarquia no seu site.
As refeições têm lotação máxima de 300 pessoas e os bilhetes têm o custo de 30 euros (por refeição). As bebidas são pagas à parte. Para mais informações pode consultar o site do evento.
https://almadense.sapo.pt/cidade/secundaria-cacilhas-tejo-lidera-ranking-das-escolas-publicas-em-almada/