anuncio-farmacia-sobreda
25.6 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Evento gastronómico Chefs on Fire estreia-se em Almada

Chefs vão cozinhar exclusivamente com fogo durante três dias no Jardim do Rio, junto ao Cais do Ginjal. Além de boa comida, os visitantes poderão desfrutar da vista única e de música a acompanhar.

 

Realizado desde 2018 no Estoril, o Chefs on Fire” atravessa pela primeira vez o rio Tejo e instala-se em Almada de 15 a 17 de julho. O evento gastronómico convida os melhores chefs nacionais e internacionais a cozinhar exclusivamente com fogo, fumo e lenha, ao som de concertos intimistas ao ar livre.

A primeira edição do primeiro pop-up em Almada decorre no Jardim do Rio, junto ao Cais do Ginjal, em Cacilhas, mas tem uma diferença: é mais barata que as edições anteriores. 

No primeiro dia de evento, sexta-feira, dia 15, os chefs Manuel Liebaut e Ronald Sim (ambos do restaurante Fogo) serão os cozinheiros de serviço. Como extra, vai poder desfrutar das refeições ao som dos Budda Power Blues ao almoço, e de Filipe Karlsson ao jantar.

- PUBLICIDADE -

No dia seguinte, sábado, dia 16, poderá ouvir os Cassete Pirata durante o horário de almoço e Frankie Chavez ao jantar, acompanhado pelos menus especiais dos conhecidos chefs Marlene Vieira e André Cruz.

Para fechar o festival, os chefs Shay Ola e Anaís Almeida são acompanhados pelas melodias de Tiago Nacarato durante o almoço e de Benjamim ao jantar.

“Este formato surgiu da vontade, por um lado, de deixar o Chefs on Fire seguir o seu caminho natural de crescimento sem que isso implicasse alterar a essência do festival numa lotação maior do que aquela que acreditamos ser em cheio no universo do nosso evento”,  disse Gonçalo Castelo-Branco, criador do projeto, sobre a versão “Spin-off” do festival. O fundador também acrescentou que o “Jardim do Rio” é “um dos muitos tesouros escondidos de Almada” e o “local perfeito” para receber esta versão mais íntima do evento, referiu em comunicado.

Por sua vez, a Câmara Municipal de Almada pretende “dinamizar a economia local, captar visitantes e promover o concelho”, destacou a autarquia no seu site.

As refeições têm lotação máxima de 300 pessoas e os bilhetes têm o custo de 30 euros (por refeição). As bebidas são pagas à parte. Para mais informações pode consultar o site do evento.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/secundaria-cacilhas-tejo-lidera-ranking-das-escolas-publicas-em-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
banner almadense_300x600px

Últimas

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Costa da Caparica vence concurso de Marchas Populares de Almada

A Marcha da Costa da Caparica venceu o concurso de 2025 e arrecadou ainda...

De marinheiro a cientista: 10 propostas para as férias dos mais novos em Almada

Conheça os melhores campos de férias para os pequeninos do concelho, desde aqueles que...

Carris Metropolitana ultrapassou falta de motoristas em Almada

Operadora considera o desempenho "positivo", especialmente tendo em conta os "desafios estruturais com que...

A Voz aos Almadenses: “Foi você que pediu um túnel?”

EXIGE-SE uma ação coordenada para melhorar os movimentos pendulares Margem sul - Lisboa. Exigem-se...