Personagem “Mundo da Noa”, que irá acompanhar os mais novos, foi uma das novidades anunciadas para a edição de 2022.
O festival Sol da Caparica regressa ao Parque Urbano da Costa da Caparica de 11 a 15 de agosto e vai contar com uma nova mascote para ensinar hábitos sustentáveis aos mais novos. A personagem “O Mundo da Noa” foi uma das novidades anunciadas esta terça-feira durante a conferência de imprensa a bordo de uma embarcação no rio Tejo.
O evento, exclusivamente dedicado à música portuguesa e artistas da lusofonia, vai contar com nomes como Carlão, Bárbara Bandeira, António Zambujo, Julinho KSD, Wet Bed Gang, Profjam, Plutónio, Papillon, Tiago Bettencourt e muitos mais. Além do palco comédia e palco eletrónico, o evento também vai contar pela primeira vez com uma roda gigante, para que os visitantes tenham a oportunidade de ver o pôr do sol da Caparica com vista para o mar.
Quanto ao “O Mundo da Noa” faz parte da programação do dia dedicado às famílias e às crianças, assim como “As canções da Maria” e “Miss Cindy”. Os mais novos também vão poder contar com insufláveis, espaços de animação, pinturas faciais, aulas de skate, atelier de bolas e muitos mais jogos instrutivos e animações.
A edição de 2022 também ganha um novo hino, com “nova roupagem musical com a participação de Rich & Mendes e a interpretação dos artistas Anna Joyce, Calema, Cuca Roseta, Nuno Ribeiro, Rui Orlando, Soraia Ramos e Syro”, acrescenta a CMA.
Também como novidade, este ano o festival fica mais solidário, com 50% do valor dos bilhetes vendidos para a manhã do dia 14 de agosto (o dia das crianças) a serem doados à “Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro”.
“Foi com grande entusiasmo que estive na apresentação do cartaz do festival O Sol da Caparica”, disse a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, numa mensagem na rede social Facebook. “Que saudades que tínhamos de ver o Parque Urbano da Costa de Caparica repleto de boa música e muita animação”, acrescentou a autarca sobre o festival, que fez uma pausa de dois anos consecutivos devido à pandemia da covid-19.
Os bilhetes para o Sol da Caparica já se encontram à venda. Têm o custo de 22 euros para os bilhetes diários (16 euros a quem tenha mais de 65 anos ou 18 euros para almadenses), 2,40 euros para o dia da criança e 75 euros para o passe geral (63 euros para os residentes de Almada), que também inclui o dia dos mais novos. Podem ser adquiridos no Posto de Turismo da Costa da Caparica, no Fórum Municipal Romeu Correia ou nas plataformas digitais blueticket, ou festicket.
Recorde-se que o festival que é uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada, com produção do Grupo Chiado.