Quarta-feira, Junho 12, 2024
CidadeDestaqueOutros Destaques

“Está tudo em festa” em Almada durante o mês de junho

Sérgio Godinho, Rosinha, noite de marchas populares e Cais Sodré Funk Connection são alguns dos destaques da programação de 1 a 29 de junho.

 

O programa “Está Tudo em Festa” volta a animar o concelho de Almada com música, dança, marchas populares e um concurso de quadras já a partir deste sábado, 1 de junho.

Sérgio Godinho é o grande destaque da programação deste ano, com concerto agendado em Cacilhas a 24 de junho, seguido de espetáculo de fogo de artifício. O “homem dos sete instrumentos” traz a Almada “LIBERDADE25”, celebração de uma carreira que se confunde com a evolução história do país.

Publicidade
FCT-gif-2

Mas o programa antes já este fim de semana com o 36.º Encontro de Cantares Alentejanos, que decorre acontece no Museu de Almada – Casa da Cidade, no dia 1 de junho, a partir das 21h. organizado pela Associação Grupo Coral e Etnográfico Amigos do Alentejo do Feijó, uma associação que contribui para a divulgação do Cante Alentejano considerado Património Cultural Imaterial da Humanidade, desde 2014.

No sábado, dia 2 de junho, a festa continua no Museu de Almada com o Juntos Para a Comédia Infantil, um divertido espetáculo totalmente improvisado. Já os Cais Sodré Funk Connection, trazem o funk e o soul à Costa da Caparica a 7 de junho.

Rosinha anima a Praça da Portela, no Laranjeiro, a 13 de junho, enquanto que o grupo 7 Saias vai apresentar na Quinta Nova, em Vale Rosal (Charneca de Caparica) um espetáculo que junta a música tradicional à música moderna.

As esperadas marchas populares do concelho desfilam na Avenida António José Gomes na noite de São João, de 23 para 24 de junho. Este ano, são dez as marchas inscritas, desde a Estrela do Feijó à vencedora de 2023, Costa da Caparica.

De 1 a 21 de junho, é possível participar no Concurso de Quadras Populares, com prémios para os autores das três melhores quadras. Durante todo o mês há ainda diversos arraiais populares um pouco por todo o concelho onde não vão faltar música, sardinhas e muita animação.

O “Está Tudo em Festa” é promovido pela Câmara Municipal de Almada. Consulte aqui o programa completo.

 

Comunidade mobiliza-se contra fecho de escola na Caparica decretado pela Câmara de Almada. “É uma escola especial”

Publicidade
FCT-gif-2

0 Comentários

  • rodrigo santos

    E a Trafaria com prova, quando é?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *