Escola Básica Maria Rosa Colaço, no Feijó, inaugurada após requalificação
Requalificação do estabelecimento de ensino ascendeu a 3,5 milhões de euros. Passa a acolher um total de 350 alunos.
A Escola Básica Maria Rosa Colaço, no Feijó, está pronta a receber novos alunos com mais salas de aula e instalações renovadas. Seis anos depois de iniciadas as obras de requalificação, as novas instalações da escola foram inauguradas esta quinta-feira, dia 5 de setembro.
Na cerimónia de inauguração da escola, que vai passar a receber cerca de 350 alunos, marcaram presença a presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA), Inês de Medeiros e a vereadora com o pelouro da Educação, Teodolinda Silveira.
Com cinco novas salas de aula (três destinadas ao pré-escolar e duas ao primeiro ciclo), a EB Maria Rosa Colaço passa a ter capacidade para acolher mais 75 crianças no pré-escolar, que se somam às 50 vagas já existentes, totalizando agora 125. No primeiro ciclo, serão disponibilizadas mais 50 vagas, elevando o total para 225 alunos.
A requalificação contou com um investimento total de cerca de 3,5 milhões de euros, contando com financiamento integrado no Programa Regional de Lisboa 2030 — Portugal 2030, na ordem dos 40% (cerca de 1,4 milhões de euros), tendo sido o restante investimento municipal.
Direção Executiva do SNS afasta administração da ULS Almada Seixal