Covid-19. Comércio de Almada poderá abrir até às 22h

Câmara de Almada entende que “o alargamento de horários permite ajudar a assegurar postos de trabalho e incrementar a atividade económica, sem necessariamente impactar negativamente no risco associado a contágios”.

 

O comércio no concelho de Almada, incluindo os centros comerciais, poderá funcionar até às 22h a partir desta sexta-feira. De acordo com uma nota divulgada pela Câmara Municipal de Almada, será alargado “o horário de funcionamento dos estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços do concelho até às 22h, sem prejuízo das regras especiais aplicáveis ao respetivo setor de atividade em que se inserem”.

A decisão surge no seguimento do Conselho de Ministros, realizado na semana passada, que decidiu atribuir aos presidentes de Câmara dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML), a capacidade de alteração dos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. A competência tinha sido retirada aos municípios no âmbito da gestão da pandemia de Covid-19.

Para a Câmara de Almada, “o alargamento de horários permite ajudar a assegurar postos de trabalho, incrementar a atividade económica, sem necessariamente impactar negativamente no risco associado a contágios, desde que se mantenham as medidas de contingência associadas ao funcionamento dos estabelecimentos em causa”. Desta forma, a medida pretende ir “ao encontro da necessidade urgente de permitir a retoma económica, ainda que faseada”.

 

Almada Atlético Clube: novo complexo desportivo terá investimento de 8 milhões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *