Abertas candidaturas ao + CO3SO Emprego no concelho de Almada

Programa tem como objetivo combater o desemprego através de iniciativas de criação de emprego e de estímulo ao empreendedorismo local.

 

Estão abertas as candidaturas à medida +CO3SO Emprego Urbano, que pretende apoiar a criação de emprego junto de micro, pequenas e médias empresas, incluindo empresários em nome individual.

No concelho de Almada, as áreas geográficas abrangidas pela oportunidade de financiamento de postos de trabalho são Caparica, Trafaria, Laranjeiro e Feijó, zonas consideradas vulneráveis a nível social, económico e habitacional. O objetivo da medida visa, assim, contribuir para o desenvolvimento destes territórios, através do empreendedorismo e da criação de postos de trabalho como resposta aos elevados níveis de desemprego e aos crescentes índices de pobreza.

Os apoios revestem a forma de comparticipação integral dos custos diretos com os postos de trabalho criados num prazo máximo de 24 meses, e abrangem no máximo dois postos de trabalho.

Em Almada, o +CO3SO Emprego Urbano está sob a gestão do Grupo de Ação Local (GAL) do Envol20 Almada – DLBC (Desenvolvimento Local de Base Comunitária) urbano, cuja entidade gestora é a Santa Casa da Misericórdia de Almada. Trata-se de um instrumento de abordagem territorial que atua sobre territórios fragilizados ao nível socioeconómico, implementando uma estratégia de desenvolvimento local, que visa contribuir para a diversificação e revitalização da economia local e a criação de emprego, nomeadamente de públicos mais vulneráveis.

A primeira fase das candidaturas decorre até 15 de Setembro, enquanto que a segunda fase se prolonga até 17 Novembro.

 

Covid-19: Almada soma 27 casos na última semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *