Cemitérios de Almada com horário alargado em fim de semana de Todos os Santos

Os quatro cemitérios de Almada estarão abertos durante o fim de semana em que se assinala o Dia de Finados e de Todos os Santos, com algumas restrições devido à pandemia.

 

A Câmara Municipal de Almada informou que o Cemitério Municipal de Almada e o cemitério de Vale Flores (no Feijó) terão horário alargado entre os dias 31 de Outubro e 2 de Novembro. O objetivo é “descongestionar a afluência habitual nestes dias, tendo em conta o período pandémico que afeta o país”, adiantou a autarquia em comunicado.

O alargamento do horário de visitas em duas horas diárias estende-se também aos cemitérios da Costa de Caparica e do Monte de Caparica. Estarão todos abertos entre as 8h e as 18h, à exceção do cemitério da Costa de Caparica que encerra às 17h.

No caso do Cemitério  de Vale Flores “não será permitida a circulação de automóvel” durante estes dias, sendo que o transporte de pessoas com mobilidade reduzida será “assegurado através de veículos elétricos municipais”.

A autarquia apela ainda para que “sejam  cumpridas todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde, nomeadamente o distanciamento social entre os visitantes”.

 

Covid-19. Almada entre os concelhos com nível muito elevado de contágio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *