Covid-19. Almada é um dos 121 concelhos em confinamento parcial

Almada é um dos concelhos considerados de alto risco, aos quais se aplicam novas medidas para conter a Covid-19. Saiba quais são as restrições.

 

A partir de 4 de Novembro, Almada será um dos 121 concelhos alvo de novas restrições destinadas a travar o aumento dos contágios por Covid-19. O anúncio foi feito este sábado pelo primeiro-ministro, António Costa, depois da reunião extraordinária do Concelho de Ministros.

As novas medidas aplicam-se aos concelhos considerados de risco elevado por terem registo de mais de 240 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes nas últimas duas semanas. Desta forma, os residentes destes concelhos, nos quais se inclui Almada, ficarão sujeitos a um confinamento parcial, com o dever cívico de permanecer em casa.

As novas regras (que se estendem a cerca de 70% dos portugueses) incluem o desfasamento dos horários de trabalho e a obrigatoriedade do teletrabalho (salvo se houver oposição fundamentada por parte do trabalhador).

A partir da próxima quarta-feira, todos os estabelecimentos comerciais terão que encerrar até às 22h, sendo que a ocupação das mesas dos restaurantes estará limitada a seis pessoas. A realização de feiras e mercados de levante estará proibida, enquanto que os eventos e celebrações estarão limitados a cinco pessoas.

“Devemos ficar em casa” afirmou António Costa, admitindo que Novembro será um “mês muito duro”. “Se fizermos tudo bem hoje, não teremos de fazer nada mais tarde para ter um Natal tranquilo”, adiantou o primeiro-ministro, sem descartar a possibilidade de um confinamento geral nas primeiras semanas de Dezembro.

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral de Saúde na passada segunda-feira, o concelho de Almada soma um total acumulado de 1928 infetados por Covid-19, o que representa um aumento semanal de 268 casos.

 

Covid-19. Almada entre os concelhos com restrições nos feriados de dezembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *