anuncio-farmacia-sobreda
19.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Caparica Surf Fest regressa de 15 a 23 de Maio

Quase 200 atletas estão a caminho da Costa da Caparica, que volta a ser a “capital do surf”, destaca José Ricardo Martins, presidente da Junta de Freguesia.

 

O Caparica Surf Fest vai regressar à Costa da Caparica entre os dias 15 e 23 de Maio, trazendo perto de 200 atletas de todo o mundo.

Depois de um ano sem competições, as atenções do surf mundial voltam às praias do Paraíso e Dragão Vermelho, onde se irão desenrolar as provas das categorias QS 3000 (masculino) e QS 1000 (feminino) do circuito mundial da World Surf League.

 

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

“A Costa da Caparica vai voltar a ser a capital do surf”, afirmou o presidente da Junta de Freguesia, José Ricardo Martins, ao ALMADENSE, mostrando satisfação pelo regresso da importante prova mundial. O autarca acredita que a realização do evento será uma mais valia para a Costa da Caparica”, tanto pelo “aspeto desportivo, dando oportunidade aos atletas para voltarem à competição”, mas também pela “vertente económica”, afirmou, confiante de que o Surf Fest irá trazer estímulo a uma freguesia muito voltada para o turismo.

Embora este ano não haja espectáculos musicais, haverá lugar para algumas atividades paralelas como o Moche Impact Zone, que contará com demonstrações dos melhores skaters nacionais, aulas gratuitas e exibição de manobras de bodyboard.

Além disso, o evento inclui ainda o Rip Curl Grom Search, uma competição internacional que reúne atletas das categorias sub-12, sub-14 e sub-16. Esta será uma das quatro etapas de qualificação mundiais, sendo que os vencedores irão participar na finalíssima marcada para a Austrália, no início do próximo ano.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/sete-praias-da-costa-da-caparica-com-bandeira-azul-em-2021/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Teresa Gafeira e um legado ao teatro em Almada: “Tenho orgulho no trabalho feito”

Antes da estreia de Um Adeus Mais-que-perfeito, criação da Companhia de Teatro de Almada...

Festival gastronómico destaca agricultura e pesca locais na Costa da Caparica

O Festival Terras da Costa e do Mar volta a trazer à Costa da...

Música, exposições e um curso de teatro acompanham o Festival de Almada

Além dos nove palcos que darão vida ao festival organizado pela Companhia de Teatro...

“Trafaria com Prova”: vinho e visitas históricas para descobrir este fim de semana

A Trafaria convida à descoberta dos vinhos nacionais, da gastronomia local e da história...