12.2 C
Almada

Arrancam obras de requalificação do Largo de Cacilhas

Intervenção que visa dar uma nova cara a Cacilhas deverá estar concluída no início do próximo ano. 

 

A empreitada de requalificação do Largo de Cacilhas teve início esta semana, o que vai implicar condicionamentos no espaço público durante vários meses, informou a Câmara Municipal de Almada.

Adjudicada no passado mês de Outubro por 2,4 milhões de euros, a obra tem como objetivo criar um circuito turístico à beira-Tejo, de forma a “promover a fruição da zona ribeirinha e potenciar a dinamização da economia local”, destacou a autarquia. Com um prazo estimado de 300 dias, prevê-se que a intervenção esteja concluída no início do próximo ano.

Um dos elementos principais da empreitada prende-se com a musealização das Salgas Romanas de Cacilhas, cujos vestígios foram identificados em 1981, durante a realização de trabalhos que colocaram a descoberto um conjunto de tanques para preparação de conservas à base de peixe junto ao estuário do Tejo.

- PUBLICIDADE -

Desta forma, o Largo Alfredo Dinis será um dos locais com restrições à circulação, uma vez que será ocupado parcialmente para a execução da primeira fase da obra, que inclui trabalhos de arqueologia relacionados com o projeto de abertura ao público das antigas salgas.

Ao mesmo tempo, a instalação do estaleiro da obra vai implicar o encerramento do parque de estacionamento da Av. 25 de Abril de 1974 durante pelo menos 10 meses.

Haverá também alterações no terminal rodoviário da Transportes Sul do Tejo (TST), sendo que os abrigos com os números 137/138, 139/140, 141/142, 142/144, 145/146 e 147/148 serão transferidos de forma temporária para a Av. Aliança Povo MFA.

Também a circulação rodoviária será afetada, passando a sentido único na via junto ao morro de Cacilhas, estando autorizada a circulação na via junto à Fragata D. Fernando II e Glória.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/camara-de-almada-quer-instalar-servicos-municipais-no-antigo-edificio-da-antiga-edp/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
natal-forum

Artigos Relacionados

Presidenciais 2026: guia eleitoral para os almadenses

Portugueses deslocam-se às urnas este domingo para eleger o novo Presidente da República para...

Teatro contemporâneo chega a Almada com “Introdução à Minha Vida”

Espetáculo de Philip Ridley sobe ao palco do Auditório Osvaldo de Azinheira a 17...

Almada celebra 50 anos do Poder Local Democrático na Oficina da Cultura

Memória, homenagem e diálogo entre gerações marcam as comemorações promovidas pela Associação Amigos da...

Almada AC vence dérbi almadense na Cova da Piedade

Num domingo repleto de embates para os quatro clubes almadenses na I Divisão da...