APAV inaugura Gabinete de Apoio à Vítima em Almada

Nova estrutura vai prestar apoio às vítimas de qualquer tipologia de crime e violência. Atendimento será prestado de forma confidencial e gratuita.

 

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) inaugura esta quinta-feira, dia 15 de Abril, um Gabinete de Apoio à Vítima na cidade de Almada, que irá prestar apoio emocional, jurídico e psicológico às vítimas de qualquer tipo de crime e violência.

O novo gabinete ficará localizado na rua D. João de Castro, 47-A, num espaço cedido pela Câmara Municipal de Almada, onde o atendimento e acompanhamento será efetuado de forma confidencial e gratuita.

 

A abertura no novo espaço surge na sequência de um protocolo de cooperação assinado entre a APAV e a Câmara de Almada, que prevê uma comparticipação financeira municipal no valor de 53 mil euros.

Com a abertura desde novo serviço, a APAV alarga a amplitude da sua rede nacional de serviços de proximidade, complementando as respostas das restantes estruturas já existentes.

Só em 2019, “foram registados pelas autoridades policiais quase sete mil crimes em Almada, com principal incidência nos crimes contra o património, contra as pessoas e contra a vida em sociedade”, refere ainda a autarquia, em nota de imprensa, acrescentando nesse mesmo ano, a APAV apoiou, no concelho de Almada, um total de 156 vítimas de crime e de violência.

O novo GAV vai funcionar nos dias úteis das 9h30 às 13h e das 14h às 17h30. Os contactos poderão ser efetuados através do e-mail apav.almada@apav.pt ou do telefone 210 541 204.

 

 

almadense-precisa

 

Praias da Costa da Caparica serão vigiadas todo o ano

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *