Almada: USF do Pragal volta à atividade habitual

Dedicada em exclusivo a doentes de Covid-19 desde o mês de Março, a USF do Pragal está de regresso às suas funções habituais.

 

Depois de quase cinco meses dedicada em exclusivo à avaliação e tratamento de pacientes com Covid-19, a Unidade de Saúde Familiar (USF) de São João do Pragal, em Almada, volta a partir desta quarta-feira a receber os utentes habituais.

Desde Março que os utentes desta unidade passaram a ser atendidos na USF Almada, situada na Av. Rainha D. Leonor. Com a abertura, a 30 de Julho, de uma nova área dedicada à avaliação e tratamento de doentes com Covid-19 no Laranjeiro, a USF do Pragal volta, assim, à atividade normal. A alteração foi feita no âmbito da organização dos serviços do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Almada Seixal para fazer face à pandemia.

“Regressamos à nossa casa motivados, relembrando que a pandemia ainda não terminou e que nos mantemos focados em manter os nossos utentes em segurança. Contextualizados num ambiente de contingência variável, tentaremos também assegurar a melhor prestação de cuidados possível”, sublinha a USF do Pragal em comunicado publicado na página de Facebook.

Quanto ao centro de testes à Covid-19 do concelho de Almada, continua a funcionar na Unidade de Despiste, instalada na Escola Básica Rogério Ribeiro, no Pragal.

 

Unidade dedicada à Covid-19 passa a funcionar no Laranjeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *