Almada. Charneca de Caparica vai ter ensino secundário

Ampliação da Escola Básica Carlos Gargaté vai representar um investimento total de 1,7 milhões de euros.

 

A freguesia da Charneca de Caparica, em Almada, vai finalmente ver a oferta educativa alargada ao ensino secundário, através da ampliação da Escola Básica Carlos Gargaté. O procedimento representa um investimento total de 1,7 milhões de euros, que será repartido entre o Ministério da Educação e a Câmara Municipal de Almada.

A empreitada foi aprovada na reunião camarária realizada esta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, contando com os votos favoráveis de todas as formações políticas. O objetivo é dar resposta a uma reclamação da população que se arrasta “pelo menos desde 2004”, frisou o vice-presidente da autarquia, João Couvaneiro.

 

Em causa está a construção de um novo edifício, destinado a salas de aula e laboratórios. Paralelamente, serão também requalificados os espaços exteriores e de acesso ao estabelecimento de ensino.

A ampliação da Escola irá permitir acolher 12 turmas, repartidas entre o 10 e 12º de escolaridade, num total de 300 alunos. No entanto, o reforço da oferta educativa será ainda insuficiente para colmatar as necessidades da freguesia, onde se estima haver cerca de 1400 alunos do ensino secundário.

 

Almada investe um milhão de euros na reabilitação dos Paços do Concelho

BannerAzul_300x600

One thought on “Almada. Charneca de Caparica vai ter ensino secundário

  • Março 2, 2021 at 4:48 pm
    Permalink

    Quem me dera ter tido isto nos meus tempos de secundário.
    Tive de ir para a João de Barros, a escola “favela”.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *