Almada. Charneca de Caparica vai ter ensino secundário

Ampliação da Escola Básica Carlos Gargaté vai representar um investimento total de 1,7 milhões de euros.

 

A freguesia da Charneca de Caparica, em Almada, vai finalmente ver a oferta educativa alargada ao ensino secundário, através da ampliação da Escola Básica Carlos Gargaté. O procedimento representa um investimento total de 1,7 milhões de euros, que será repartido entre o Ministério da Educação e a Câmara Municipal de Almada.

A empreitada foi aprovada na reunião camarária realizada esta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, contando com os votos favoráveis de todas as formações políticas. O objetivo é dar resposta a uma reclamação da população que se arrasta “pelo menos desde 2004”, frisou o vice-presidente da autarquia, João Couvaneiro.

 

Em causa está a construção de um novo edifício, destinado a salas de aula e laboratórios. Paralelamente, serão também requalificados os espaços exteriores e de acesso ao estabelecimento de ensino.

A ampliação da Escola irá permitir acolher 12 turmas, repartidas entre o 10 e 12º de escolaridade, num total de 300 alunos. No entanto, o reforço da oferta educativa será ainda insuficiente para colmatar as necessidades da freguesia, onde se estima haver cerca de 1400 alunos do ensino secundário.

 

Ensino à distância: ainda há alunos em Almada sem computador

One thought on “Almada. Charneca de Caparica vai ter ensino secundário

  • Março 2, 2021 at 4:48 pm
    Permalink

    Quem me dera ter tido isto nos meus tempos de secundário.
    Tive de ir para a João de Barros, a escola “favela”.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *