Almada investe um milhão de euros na reabilitação dos Paços do Concelho

Município lançou o procedimento de reabilitação do emblemático edifício situado na zona histórica de Almada.

 

A reabilitação do edifício dos Paços do Concelho de Almada, há muito aguardada pelos almadenses, vai finalmente avançar. A intervenção no histórico imóvel, localizado no Largo Luís de Camões, em Almada Velha, foi aprovada na reunião camarária realizada esta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, com os votos favoráveis de todas as formações políticas.

O objetivo é devolver “dignidade e solenidade” ao edifício destinado a acolher os órgãos da autarquia, sublinhou o vice-presidente da Câmara, João Couvaneiro, durante a sessão.

A empreitada, que dará forma ao projeto realizado pelo gabinete do arquiteto Pardal Monteiro, vai contar com um investimento de perto de 1 milhão de euros e deverá estar concluída no final de 2022.

“Como sabemos, o edifício dos Paços do Concelho encontra-se há largos anos em bastante mau estado de conservação. Tem problemas que decorrem daquilo que é a própria estrutura do edifício a sua segurança e problemas da adequação da funcionalidade”, acrescentou o responsável, assegurando que a intervenção que agora se inicia irá também garantir as acessibilidades a pessoas com mobilidade condicionada.

Enquanto prosseguem os trabalhos de reabilitação, a presidência da Câmara Municipal de Almada irá manter-se no Chalet Ribeiro Telles, localizado na Cova da Piedade.

 

Eixo central de Almada: rotundas do MFA e Gil Vicente vão ser requalificadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *