Sexta-feira, Julho 12, 2024
CidadeDestaqueOutros Destaques

50 retratos de almadenses celebram 50 anos da cidade

Exposição de retratos pelas ruas do município celebra os 50 anos de elevação de Almada a cidade. A inauguração terá lugar a 25 de novembro, no Fórum Municipal Romeu Correia.

 

50 almadenses em 50 momentos, retratados por 25 fotógrafos, vão marcar as ruas de Almada em celebração dos 50 anos da elevação a cidade. A exposição estará patente entre 25 de novembro e 25 de janeiro.

A inauguração acontece no dia 25 de novembro às 11h, no Fórum Municipal Romeu Correia. Conta com a presença de Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA), e do fotógrafo Mário Cruz, fundador da Narrativa, o coletivo responsável pela curadoria da exposição. No mesmo dia, vai decorrer uma visita guiada com deslocação a pé a cinco dos 14 locais, onde estão expostas diversas fotografias.

Publicidade
FCT-gif-2

Ao desafio lançado pela CMA à Narrativa, o coletivo respondeu com um grupo de fotógrafos de diferentes áreas, “o que resultou numa união perfeita com a paisagem humana também muito diversa de Almada”, refere a Câmara Municipal em comunicado de imprensa.

A iniciativa junta nomes consagrados da fotografia a fotógrafos almadenses e novos talentos, “num exercício de liberdade criativa e de valorização da fotografia enquanto forma de expressão e comunicação”. O intuito é que a pluralidade de perspetivas espelhe a própria cidade, “indo ao encontro da diversidade que é uma das marcas de água de uma cidade vibrante, inquieta e criativa”.

Até 25 de janeiro, a exposição em diferentes formatos vai ter nas praças, ruas, avenidas e noutros locais emblemáticos de Almada a sua galeria. Conheça aqui os cinco locais da visita guiada:

 

mapa-visita

Foto: Nuno Andrade

 

Refood já apoia 130 famílias em Almada (mas tem 50 em lista de espera)

Publicidade
we-find

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *