Evento decorre esta sexta-feira, dia 1 de julho, na rua de Olivença, junto ao Mercado Municipal de Almada. Haverá desfile de moda, atuações musicais, atividades e espaços gastronómicos.
O evento “Almada de Portas Abertas”, que pretende promover e dinamizar o comércio local, regressa esta sexta-feira, dia 1 de julho, à rua de Olivença (junto ao Mercado Municipal) e traz consigo talento, gastronomia e diversão para os munícipes. O entretenimento estará assegurado pelo desfile de moda, atuações musicais, atividades e espaços gastronómicos.
A iniciativa começa às 17h com a abertura do Mercado Municipal para espaços de gastronomia tradicional (com um mercado de rua, artesanato e street-food), e prolonga-se até à meia-noite. A entrada é gratuita.
Para os mais jovens haverá um espaço infantil que vai proporcionar pinturas faciais e modelagem de balões para as crianças. Às 18h decorre um concerto didático para as famílias e às 19h um espetáculo de mascotes, assim como uma oficina de origamis.
Tal como na edição anterior, os grupo de percussão Porbatuka também vai atuar às 19h. “Mais um ano com estes maravilhosos e talentosos tocadores que já contam com mais de 250 espetáculos, de norte a sul do país”, destaca a organização do evento. De seguida, decorre uma atuação de dança desportiva com as atletas da Federação Portuguesa de Danças Desportivas.
Destaque ainda para as atuações de dança dos pares compostos por Diogo Pereira e Margarida Roquette, da associação Cultura Costa das Artes e Tradições; Pedro Tavares e Inês Granadas das Estrelas de Algeruz; Iury Rodrigues e Mariana Vítor, Pedro Velez e Catarina Oliveira e Rodrigo e Inês do Dance 2 Express.
Já às 20h15, os Twit Dance Crew vão atuar num espetáculo de hip-hop fit e, mais tarde, às 20h30, o grupo Plateias D’arte Associação Cultural apresenta uma cena do espetáculo musical “Moisés, o Príncipe do Egito” intitulada “Quando Acreditas”.
Desfile traz o melhor da moda almadense
A atração principal acontece às 21h, o desfile de moda “Almada de Portas Abertas” vai mostrar o melhor da moda almadense, com a participação de marcas e lojistas do concelho. A apresentadora será Ana do Carmo, com participações especiais de Marco Costa e Carolina Pinto.
Para terminar a noite, às 22h30, a banda Quinteto Boémio dá um concerto no interior do Mercado Municipal, onde também vai haver música com DJ e espaços gastronómicos até ao fecho, à meia-noite.
Os festejos vão provocar uma “interdição da circulação rodoviária da rua de Olivença e Praça do Comércio, entre as 8h do dia 30 de junho e as 3h0o do dia 2 de julho”, informou a Câmara Municipal de Almada.
O “Almada de Portas Abertas” é um evento organizado pela autarquia que visa estimular o comércio local ao mostrar a oferta de moda e gastronómica do município. Também pretende dinamizar a área ao unir moradores e comerciantes de Almada.
Foto: Almada de Portas Abertas 2021
https://almadense.sapo.pt/cidade/comercio-local-em-almada-acumula-anos-de-declinio-o-que-fazer-para-o-relancar/






