anuncio-farmacia-sobreda
19.2 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

TST aumenta oferta para 90% a partir de 1 de Julho

Transportes públicos da grande Lisboa terão que garantir um serviço de pelo menos 90%. Decisão da AML abrange a TST, que assegura as ligações rodoviárias entre a margem sul e Lisboa.

 

Os transportes públicos rodoviários que operam na grande Lisboa terão que aumentar a oferta para um mínimo de 90%. O reforço do serviço será feito já a partir do próximo dia 1 de Julho e abrange a Transportes Sul do Tejo (TST), confirmou ao ALMADENSE fonte da empresa.

A decisão foi tomada hoje durante uma reunião do Conselho Metropolitano de Lisboa, que juntou todos os autarcas da Área Metropolitana de Lisboa (AML) e deverá manter-se pelo menos até ao final do ano.

Assim, a partir de dia 1 de Julho o serviço “vai subir para 90% daquilo que era a oferta anterior à situação de pandemia”, anunciou Carlos Humberto de Carvalho, primeiro secretário da Área Metropolitana. O objetivo é que as pessoas tenham “melhores condições para se poderem deslocar para os locais de trabalho e para outras atividades”, afirmou o responsável.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Nas “carreiras com mais pressão”, os reforços começarão a sentir-se já amanhã, adiantou fonte da TST. A partir da primeira semana de Julho serão retomadas todas as carreiras com destino a Sete Rios, que passará a ser o terminal definitivo da operadora em Lisboa. Posteriormente, os horários irão sendo “adaptados às necessidades”.

Recorde-se que a TST reduziu o serviço para cerca de 20% no início de Abril, na altura em que colocou cerca de metade dos trabalhadores em lay-off devido ao decréscimo da procura provocado pela pandemia de covid-19. Progressivamente, a empresa veio a repôr parte das carreiras eliminadas e a reforçar horários, estando atualmente com uma oferta de cerca de 50%. Nas últimas semanas, multiplicaram-se as queixas por partes dos utentes da TST, denunciando autocarros lotados, falta de carreiras e horários insuficientes.

 

https://www.almadense.pt/utentes-da-tst-acumulam-semanas-de-pesadelo/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

Últimas

PUBLICIDADE
subscreva-newsletter

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Rendas em Almada: mediana mantém-se nos 12 euros por metro quadrado

Município registou nos primeiros meses de 2025 um valor mediano de 11,98 euros por...

Almada assina protocolo para instalar Loja de Cidadão na Romeira

O protocolo foi assinado entre a Câmara Municipal de Almada e entidades estatais e...

Linhas Mar ligam grande Lisboa às praias da Margem Sul

Regresso do serviço contempla uma nova linha entre a Costa da Caparica e Odivelas,...

Costa da Caparica vence concurso de Marchas Populares de Almada

A Marcha da Costa da Caparica venceu o concurso de 2025 e arrecadou ainda...