Transtejo repõe ligação fluvial entre a Trafaria e Belém

Depois de estar suspensa durante praticamente sete dias, ligação entre as duas margens do Tejo foi retomada esta terça-feira.

 

A travessia fluvial que liga Trafaria, Porto Brandão e Belém foi reposta a partir das 16h desta terça-feira, dia 2 de agosto, depois de estar suspensa durante sete dias. A informação foi fornecida pela Transtejo num comunicado através do seu site. 

“O serviço de transporte de passageiros e de veículos é retomado às 16h (Trafaria), ficando restabelecido o serviço regular nesta ligação fluvial”, pode ler-se no comunicado divulgado pela empresa.

Tanto o transporte de veículos como de passageiros foi suspenso no passado dia 27 de julho, tendo a empresa invocado como justificação apenas “motivos técnicos”. A situação motivou o descontentamento tanto de utentes como de sindicatos, que lamentaram o “desinvestimento da administração” naquela travessia.

Por sua vez, a Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria publicou um comunicado na segunda-feira, em que  exigiu a “imediata reposição da ligação Trafaria-Porto Brandão-Trafaria”. A entidade solicitou também “o reforço do número de ligações, não só durante a semana, como ao fim-de-semana, inclusive com o alargamento de horário das últimas carreiras do dia”.

O órgão executivo também manifestou a sua “mais profunda insatisfação e indignação com a suspensão dos serviços de transporte fluvial”, acrescentando que “os cidadãos da Caparica e Trafaria merecem dignidade no seu direito ao transporte público de qualidade”.

 

Suspensão da ligação fluvial deixa moradores da Trafaria e Porto Brandão “confinados”

 

Apoie-almadense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.