Transtejo repõe horários completos na ligação entre a Trafaria e Lisboa

A Transtejo retoma este sábado o serviço completo na carreira entre a Trafaria e Lisboa para potenciar o acesso “fácil e direto às praias da Costa da Caparica”.

 

A partir de amanhã, dia 18 de Julho, regressam os horários habituais na carreira Trafaria – Porto Brandão – Belém. Através do aumento da oferta, a TTSL – Transtejo Soflusa espera “potenciar o aumento da procura nesta ligação fluvial, que tem registado uma permanente baixa procura”, informou a empresa em comunicado.

A retoma surge poucos dias depois dos protestos feitos pela população da Trafaria, em Almada, contra a redução de horários, e após uma reunião entre a Junta de Freguesia de Caparica e Trafaria e a administração da Transtejo.

Depois de repôr progressivamente os horários das restantes carreiras, a ligação fluvial da Trafaria continuava com horários de serviços mínimos desde o passado dia 23 de Março, que a Transtejo justificava há uma semana com os escassos níveis de procura.

 

Quebras de 50% no número de passageiros e de 80% no número de veículos

A reposição de horários acontece apesar das quebras “permanentes de 50% no número de passageiros e de 80% no número de veículos transportados, na ligação fluvial da Trafaria”, aponta a TTSL. “A ligação fluvial da Trafaria não acompanhou as tendências de crescimento estável da procura que se verificaram nas restantes ligações fluviais”, indica a empresa, que mantém uma análise permanente “dos dados resultantes da monitorização do número de passageiros transportados”.

Apesar da tendência negativa, que a Transtejo atribui às medidas implementadas no âmbito do combate à Covid-19, nomeadamente “o teletrabalho, o ensino à distância, o confinamento, a par do início das férias de verão”, a empresa avança com a normalização da oferta desta ligação fluvial, com o objetivo de permitir “aceder de forma fácil e muito direta às praias da Costa da Caparica”.

 

Iniciativa cidadã denuncia falta de acessos cicláveis às praias da Caparica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *