anuncio-farmacia-sobreda
18.8 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Trabalhadores da Transtejo em greve no dia 20 de Maio

Sindicatos indicam que a empresa tem vontade de negociar aumentos salariais, mas carece de autorização do Governo.

 

Os trabalhadores da Transtejo/Soflusa apresentaram esta quarta-feira um pré-aviso de greve de três e duas horas por turno, respetivamente, para o próximo dia 20 de Maio. Em causa estão reivindicações de aumentos salariais.

A decisão surge após a reunião, mantida hoje com a administração da empresa de transporte fluvial, no decurso da qual a Transtejo manteve a posição de não aumentar os trabalhadores, indicou à agência Lusa Paulo Lopes, sindicalista da Fectrans.

Nos plenários realizados a 28 de Abril (que provocaram interrupções no serviço), os trabalhadores tinham acordado avançar com paralisações caso não houvesse qualquer resposta aos pedidos de valorização salarial.

- PUBLICIDADE -

“Nós sabemos que a empresa até tem vontade de negociar, mas não tem autorização do Governo”, afirmou Paulo Lopes. “Não estamos a tomar a atitude contra a empresa, mas o Governo não lhe deu autorização para apresentarem valores de aumentos salariais”.

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/transtejo-recebe-visto-do-tribunal-de-contas-para-avancar-com-nova-frota/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tml-navegante

Últimas

PUBLICIDADE
quinzena-1

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

Almada Green Market regressa ao Parque da Paz com foco na mobilidade sustentável

Este fim de semana, o eco-mercado desafia os visitantes a deixar o carro em...

Quinzena de Dança regressa a Almada com espetáculos comemorativos, workshops e conferências

Programação da 33.ª edição do evento decorre de 27 de setembro a 12 de...

Sérgio Lourosa Alves (Livre/BE): “Queremos uma Almada que seja verdadeiramente de esquerda”

AUTÁRQUICAS 2025 Encabeça a candidatura 'Almada em Comum', que junta pela primeira vez Livre e...

Incêndio que obrigou a evacuar Academia Almadense já está dominado

Fogo levou à suspensão das atividades desportivas e culturais em curso, que serão retomadas...