Ligações fluviais no rio Tejo voltam a estar suspensas durante a hora de ponta.
Apesar de estarmos em plena Semana Europeia da Mobilidade, nos próximos dias não será possível atravessar o Tejo por via fluvial durante os horários de maior afluência.
Assim, entre terça e quinta-feira —dias 21, 22 e 23 de setembro— haverá, uma vez mais, interrupções no transporte fluvial entre Lisboa e a Margem Sul devido à greve convocada pelos sindicatos representantes dos trabalhadores da Transtejo/Soflusa.
No caso da ligação entre Cacilhas e o Cais do Sodré só haverá ligações entre as 9h20 e as 16h45 e a partir das 20h14. Em sentido contrário (entre o Cais do Sodré e Cacilhas), haverá ligações entre as 9h32 e as 16h45 e a partir das 20h26. Em ambos os casos, a realização do primeiro horário da manhã (5h20 e 5h35) está dependente do cumprimento da decisão do Tribunal Arbitral sobre a realização de serviços mínimos.
A paralisação afetará igualmente o transporte entre a Trafaria e Belém, bem como as restantes ligações ao Seixal, Barreiro e Montijo. Poderá consultar os horários previstos para as restantes ligações da Transtejo/Soflusa nesta página.
Durante os períodos de greve, os terminais e estações estão encerrados por motivos de segurança, informa ainda a operadora.