Corte do abastecimento elétrico que, desde as 11h30, afeta Portugal, Espanha e vários países europeus está a provocar limitações nos transportes em Almada.
O apagão elétrico que está a afetar Portugal esta segunda-feira, dia 28 de abril, está a provocar limitações na circulação de transporte público em Almada, tendo deixado completamente fora de circulação as composições do Metro Sul do Tejo. Ao mesmo tempo, também os comboios da Fertagus, que asseguram as ligações ferroviárias entre as duas margens do Tejo, estão imobilizados.
Já os barcos da Transtejo, continuam em circulação, embora com algumas perturbações. Os novos navios elétricos, que efetuam as ligações entre Lisboa e o Seixal, também estão parados.
Ao nível do transporte público, recomenda-se a utilização dos autocarros da Carris Metropolitana, que se mantêm em circulação.
Recorde-se que desde as 11h30 da manhã que a energia elétrica se encontra cortada de Norte a Sul de Portugal, havendo registo de problemas idênticos também em Espanha e França. As telecomunicações também estão a ser afetadas, com as redes móveis a funcionar com limitações devido à falha total no abastecimento de eletricidade.