anuncio-farmacia-sobreda
19.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Habitação: Valores de compra e venda desaceleram em Almada

De acordo com os dados do INE, o preço por metro quadrado alcançou um novo máximo em Almada, situando-se agora nos 2277 euros.

 

Comprar casa em Almada no segundo trimestre de 2023 custou em média mais 4,9% do que no mesmo período do ano passado. Embora ainda em sentido ascendente, a variação mostra uma desaceleração na subida dos preços de compra e venda no concelho, depois de vários aumentos homólogos na casa dos dois dígitos.

Apesar do abrandamento, o preço por metro quadrado alcançou um novo máximo em Almada, situando-se agora nos 2277 euros, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística consultados pelo ALMADENSE. Uma casa de 100 metros quadrados apresenta, assim, o valor mediano de 227.000 euros.

Desta forma, o concelho continua a ser um dos dez municípios acima dos 100 mil habitantes mais caros do país. De resto, comparando com os valores praticados há seis anos, o preço mais do que duplicou, tendo passado de 1100 euros por metro quadrado em 2017 para 2277 euros, em 2023.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Com valores 648 euros acima da mediana nacional, Almada é agora o nono município mais caro do país, depois de Lisboa, Cascais, Oeiras, Porto, Odivelas, Loures, Funchal e Matosinhos. Ainda assim, mantém-se com valores acima da Amadora ou Sintra.

Destaca-se, ainda, que os compradores com domicílio fiscal estrangeiro pagam mais 19% pelas casas (2690 euros por metro quadrado) do que os compradores nacionais (2254 euros por metro quadrado). Na Área Metropolitana de Lisboa, a discrepância é ainda maior, uma vez que o preço mediano das transações efetuadas por compradores com domicílio fiscal no estrangeiro superou em 91% o preço das transações por compradores com domicílio fiscal em território nacional.

Também os valores do arrendamento continuam a subir em Almada, tendo aumentado 40% nos últimos três anos, com as rendas a atingirem um novo máximo de 11 euros por metro quadrado no segundo trimestre de 2023. A renda em Almada supera, assim, em quase 50% a mediana nacional.

 

Foto: Bruno Marreiros

 

https://almadense.sapo.pt/habitacao/rendas-em-almada-subiram-40-em-tres-anos/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
banner almadense_300x600px

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

Teresa Gafeira e um legado ao teatro em Almada: “Tenho orgulho no trabalho feito”

Antes da estreia de Um Adeus Mais-que-perfeito, criação da Companhia de Teatro de Almada...

Rendas em Almada: mediana mantém-se nos 12 euros por metro quadrado

Município registou nos primeiros meses de 2025 um valor mediano de 11,98 euros por...

Linhas Mar ligam grande Lisboa às praias da Margem Sul

Regresso do serviço contempla uma nova linha entre a Costa da Caparica e Odivelas,...

Costa da Caparica vence concurso de Marchas Populares de Almada

A Marcha da Costa da Caparica venceu o concurso de 2025 e arrecadou ainda...