anuncio-farmacia-sobreda
20.8 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Pragal recebe nova residência para estudantes com 240 camas

Almada é um dos concelhos da Grande Lisboa escolhido para receber uma nova residência universitária. O investimento global é de 30 milhões de euros.

A área envolvente da estação ferroviária do Pragal, em Almada, vai receber uma nova residência universitária com capacidade para 240 camas. A futura unidade destina-se a alunos, investigadores e docentes e terá custos controlados.

O anúncio foi feito esta quinta-feira, após a assinatura do protocolo de cedência de terrenos entre a Infraestruturas de Portugal, a Universidade Nova de Lisboa e o ISCTE. Presente na cerimónia, a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, destacou a importância para o concelho do novo projeto, uma vez que “reforça” o compromisso de Almada “enquanto cidade educadora”.

 

https://almadense.sapo.pt/habitacao/almada-preco-dos-quartos-para-estudantes-em-queda-desde-marco/

O novo condomínio universitário do Pragal será instalado numa área total de 6500 metros quadrados, com implementação de 726 metros quadrados. Para além de permitir o alojamento de alunos e investigadores a preços reduzidos, o projeto pretende também promover a utilização do transporte público, com destaque para o comboio.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Além do Pragal, também as áreas envolventes das estações de Carcavelos (em Cascais), de Santa Apolónia (em Lisboa), Monte Abraão e Portela (em Sintra) irão receber novas residências dirigidas a estudantes. No total, a parceria vai permitir a criação de mais de 1200 camas, num investimento que ascende a 30 milhões de euros.

A iniciativa faz parte do Plano Nacional de Alojamento para estudantes lançado pelo Governo que pretende utilizar e reconverter património do Estado desocupado em residências de estudantes. O objetivo é criar mais de 12 mil camas durante a próxima década. “É inaceitável que tenhamos tanto património do Estado que não é utilizado para dar resposta a necessidades tão emergentes”, afirmou o ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, durante na cerimónia de assinatura do protocolo realizada em Lisboa.

 

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

Últimas

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Costa da Caparica vence concurso de Marchas Populares de Almada

A Marcha da Costa da Caparica venceu o concurso de 2025 e arrecadou ainda...

De marinheiro a cientista: 10 propostas para as férias dos mais novos em Almada

Conheça os melhores campos de férias para os pequeninos do concelho, desde aqueles que...

Carris Metropolitana ultrapassou falta de motoristas em Almada

Operadora considera o desempenho "positivo", especialmente tendo em conta os "desafios estruturais com que...

A Voz aos Almadenses: “Foi você que pediu um túnel?”

EXIGE-SE uma ação coordenada para melhorar os movimentos pendulares Margem sul - Lisboa. Exigem-se...